Connect with us

ALBABahiaCopa do NordesteCSAÚltimas

Bahia sai atrás e busca empate com um jogador a menos diante do CSA

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Published

on

Em um jogo de altos e baixos, o Bahia conseguiu conquistar um ponto diante do CSA na Fonte Nova pela Copa do Nordeste. Após sair atrás, o Tricolor de Aço perdeu o zagueiro Luiz Otávio logo no início da segunda etapa, desperdiçou várias chances e viu o artilheiro Rodallega marcar o gol que evitou a derrota na quinta rodada do regional.

Com o resultado, ambas as equipes perderam a oportunidade de chegar à liderança de seus respectivos grupos na Copa do Nordeste. O Bahia manteve a sua terceira posição no Grupo B, empatado com o Sousa, com sete pontos ganhos. Na outra chave, o CSA ultrapassou o Sport e chegou aos oito pontos ganhos, um atrás do líder Fortaleza.

Na próxima rodada, o CSA visita o Náutico, no domingo, às 16h30, no estádio dos Aflitos. Já o Bahia visita o Fortaleza, na Arena Castelão, no sábado, às 17h45.

O jogo

Donos da casa, o Bahia tentou tomar o controle do jogo logo nos primeiros minutos. Com o domínio da posse de bola, o Tricolor descia pelo ataque sempre pela direita, especialmente como a dupla Douglas Borel e Raí Nascimento. O CSA, por sua vez, buscava incomodar nos contra-ataques.

Mesmo com menos presença ofensiva, foi o Azulão que abriu o placar. Aos 11 minutos, em jogada ensaiada, o escanteio foi cobrado curto e a bola chegou para Ernandes. O lateral levantou a cabeça e cruzou para Lucas Barcelos, que chegou em velocidade e venceu a defesa do Bahia para estufar a rede de Danilo Fernandes.

Com o gol, o CSA passou a dominar as ações. Mesmo jogando de forma reativa, os alagoanos passaram a se aproveitar do excesso erros de passe no meio-campo. O Bahia só conseguiu conectar uma boa jogada, aos 22, quando Marco Antônio recebeu fora da área e arriscou um bom chute, que desviou na defesa e explodiu no travessão.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Bahia retornou ao controle da partida. Pressionando a saída de bola do CSA no campo de defesa, o Tricolor roubava a bola e saía em velocidade, muitas vezes utilizando o zagueiro Ignácio como fator surpresa. Em uma das jogadas do defensor, a bola chegou para Patrick de Lucca, que chutou forte para defesa de Marcelo Carné.

Na última grande jogada da primeira etapa, o CSA contou com uma excelente inteferência do seu goleiro para manter a vantagem. Após boa trama, Daniel recebeu cara a cara com Marcelo Carné, bateu rasteiro e o arqueiro do CSA salvou com o pé a bola seguiu quicando para a meta, mas foi afastada pelo zagueiro Werley.

Segundo tempo

Atrás no placar, antes que conseguisse se colocar mais à frente para tentar empatar o jogo, o Bahia ficou com um a menos. Em descida perigosa do CSA, aos três minutos, o zagueiro Luiz Otávio agarrou a camisa de Rodrigo Rodrigues e foi expulso por impedir uma chance clara de gol do Azulão.

Em vantagem e com um jogador a mais, os alagoanos adotaram uma postura mais defensiva em campo. O Bahia, por sua vez, procurou ter mais profunidade em campo com as entradas do volante Rezende e do atacante Ronaldo nas vagas de William Maranhão e Marco Antônio.

Projetado ao ataque, o Bahia conseguiu o empate em uma bela trama no setor ofensivo. Ronaldo recebeu bola na direita e tocou para Rodallega, que passou pela defesa e acertou um lindo chute para bater Marcelo Carné. Com o gol, o camisa 9 do Tricolor de Aço assumiu a artilharia da Copa do Nordeste, com quatro tentos marcados.

Após o empate, o Bahia seguiu em cima do CSA para buscar a virada. Mesmo com um a menos, o Tricolor de Aço terminou a partida pressionando o Azulão, que tentava explorar os contragolpes, mas errava muito no campo ofensivo. Contudo, nenhuma das equipes conseguiu ser eficiente e o placar terminou igual na Arena Fonte Nova.

Ficha do jogo

Bahia 1
Danilo Fernandes; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Matheus Bahia); William Maranhão (Rezende), Patrick de Lucca e Daniel (Henrique); Raí Nascimento, Marco Antônio (Ronaldo) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira

CSA 1
Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington Nascimento, Werley e Ernandes; Luiz Henrique (Yann Rolim), Gabriel (Giva Santos) e Felipe Augusto; Marco Túlio (Geovane), Lucas Barcelos (Osvaldo) e Rodrigo Rodrigues (Dalberto). Técnico: Mozart

Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
Gols: Hugo Rodallega aos 29/2ºT (Bahia); Lucas Barcelos aos 11/1ºT (CSA)
Cartões amarelos: Werley (CSA)
Cartão vermelho: Luiz Otávio (Bahia)
Público: 1,349 torcedores
Renda: R$ 9.358,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados