publicidade

Fortaleza, Ceará e mais oito clubes da Série A anunciam criação de grupo “Forte futebol”

CE, Ceará, Fortaleza, Últimas

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 16 de fevereiro de 2022

Puxados por Ceará e Fortaleza, únicos representantes do Nordeste na Série A, e mais oito equipes que também o disputam o Brasileirão, o grupo intitulado “Forte futebol” foi anunciado na tarde desta quarta-feira. O projeto tem objetivo de analisar e responder, de forma uníssona, assuntos relacionados ao futuro do futebol brasileiro.

Segundo nota publicada pelas equipes, o grupo é aberto, sem sócios fundadores e preza para que todos os participantes tenham voz. Até aqui, 10 equipes, já contando com os cearenses, se uniram em favor da causa: América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Coritiba, Cuiabá, Goiás e Juventude.

“Com as novas possibilidades de investimentos, tanto nos clubes brasileiros como também nas competições, têm surgido interessados no mercado dispostos a gerir e administrar uma Liga de Clubes no país. Um assunto que nós já vínhamos há alguns anos trazendo ao debate e buscando a adesão de todos. Como nunca tivemos uma instituição de classe forte e unificada, não foi possível”, disse o Tricolor do Pici, em nota.


Outro objetivo do “Forte futebol” garantir know-how de análise e comparar as propostas na mesa com os modelos de campeonatos existentes no mundo – para, inclusive, empoderar a voz dessas equipe.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING