Com tranquilidade, o CRB venceu o Globo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Rei Pelé, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Os gols do Galo da Pajuçara foram marcados por Marcinho e Anselmo Ramon, respectivamente, um em cada tempo.
E agora?
Com o resultado, o time regatiano sobe para terceiro do grupo B, com oito pontos, enquanto a equipe potiguar fica em penúltimo da chave A, ainda sem vitória, com apenas dois.
Na sequência da competição, o CRB visita o Sergipe, enquanto o Globo recebe o Altos, ambos neste domingo.
O jogo
Dentro de casa, o CRB nem precisou fazer tanta força para dominar a partida, aproveitando a fragilidade da Águia. Assim, depois de quase marcar de cabeça com Marcinho e Gum, o Galo abriu o placar em chute de fora da área, aos 12 minutos.
Em roubada de bola no meio de campo, Marthã avançou e serviu Marcinho, que bateu bem para colocar o CRB na frente. O gol não mudou o panorama da partida: a Águia seguiu inferior, sem entrar no jogo, com o time regatiano ditando o ritmo e chegando sem muitas dificuldades.
Desta forma, o CRB quase ampliou com Diego Torres, em cobrança de falta que passou raspando, e com Maycon Douglas, em chute no travessão. Por outro lado, o Globo encontrou muitas dificuldades e esbarrou nas limitações, sem oferecer perigo ao gol de Diogo Silva.
Segundo tempo
Para a etapa complementar, o cenário seguiu o mesmo. Logo aos dois minutos, o Galo quase ampliou com Raul Prata, que acertou o travessão em chute de esquerda. Dono das ações, o segundo gol parecia questão de tempo. E assim foi.
Em jogada de meio-campista, Gum arrancou da defesa para o campo de ataque e deu ótimo lançamento para Anselmo Ramon, que cabeceou bem para fazer 2 a 0. Depois disso, o Galo diminuiu o ritmo e procurou administrar a vantagem. Assim, o Globo conseguiu aparecer um pouco mais no campo de ataque. Mas sem ritmo para mudar o rumo do jogo, que terminou mesmo em vitória justa do time regatiano.
Ficha
CRB
Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan, Guilherme Romão (Bryan); Claudinei (Jean Patrick), Marthã, Diego Torres (Rafael Longuine); Maycon Douglas (Gustavo Apis), Anselmo Ramon e Marcinho (Emerson Negueba). Técnico: Marcelo Cabo
Globo
André Zuba; Alessandro Maranhão, Gravatá, Mael, Márcio (Anderson); Ramon (Jonatan), Geovane, Hitalo (Judson), Hiltinho (Joãozinho); Adílio e Nino Mibipu. Técnico: Romilgo Freire
Local: Estádio Rei Pelé
Gols: Marcinho (CRB)
Cartões amarelos: Gilvan, Marthã (CRB); Alessandro Maranhão (GLO)
0 comentários