publicidade

Em jogo decidido por gol contra, Ceará sofre para bater o Atlético de Alagoinhas pela Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, BA, CE, Ceará, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 19 de fevereiro de 2022

A partida disputada entre Atlético de Alagoinhas e Ceará, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, não agradou. Em jogo com gramado irregular e muitas faltas, as equipes pouco produziram para tirar o zero do placar. A prova disso é que o jogo foi decidido em uma falha individual do zagueiro Lídio, que desviou cruzamento de Nino Paraíba para o próprio gol e deu o trinfo ao Vozão.

Com o resultado, o Alvinegro manteve a liderança invicta do Grupo B da Copa do Nordeste, com 12 pontos ganhos. O Atlético-BA, por sua vez, chegou a sua terceira derrota consecutiva no torneio e segue estacionado nos quatro pontos ganhos.

O próximo compromisso do Vozão pela Copa do Nordeste acontecerá no dia 6, na Arena Castelão, contra o CSA. Já o Atlético terá outro cearense pela frente também no dia 6, quando visitará o Floresta.


O jogo

O primeiro tempo da partida entre Atlético de Alagoinhas e Ceará, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, apresentou um futebol pobre de ambas as equipes. Bastante desfalcado, o Carcará sofria com a falta de entrosamento entre seus jogadores. O Vozão, por sua vez, mantinha o domínio da posse de bola, mas não conseguia acertar o último passe para criar boas chances de gol.

Outro fator que atrapalhou bastante o desenvolvimento de jogo de ambas as equipes foi a qualidade do gramado do estádio Antônio Carneiro. Assim, com a bola quicando muito e um grande número de faltas dos dois times, o jogo ficou bastante truncado. Nos últimos minutos, os donos da casa tentaram exercer uma pressão, mas sem conseguir levar perigo ao gol de Richard.

Segundo tempo

Buscando melhorar a presença ofensiva da sua equipe, o técnico Tiago Nunes promoveu a entrada de Gabriel Santos na vaga de Iury Castilho. Porém, apesar da modificação, o panorama do jogo continuou o mesmo nos minutos iniciais. O Ceará tinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar na área do Atlético de Alagoinhas.

Aos 20 minutos da segunda etapa, ambos os treinadores começaram a acionar seus titulares que foram poupados para buscar a vitória. No Ceará, Vina e Mendoza entraram nas vagas de Jacaré e Cléber. Enquanto isso, no Atlético, entraram os meias Dionísio e Miller nos lugares de Jeferson e Hadrian.

Com as alterações, o jogo ganhou em qualidade e as equipes passaram a chegar com mais vontade ao campo de ataque. Favoritos para o confronto, os cearense abriram o placar em uma infelicidade do zagueiro Lídio, do Atlético de Alagoinhas. Após subida pela direita de Nino Paraíba, o defensor, que era pressionado por Vina, tentou afastar, mas acabou completando para a própria meta.

Atrás no placar, os donos da casa buscaram sair mais para o campo de ataque para tentar o empate. Porém, o Ceará se fechou bem e não sofreu sustos até o fim da partida. Assim, o Vozão manteve a liderança do Grupo B com mais um triunfo na Copa do Nordeste.

Ficha do jogo

Atlético de Alagoinhas 0
Jonh Wilker; Allef, Bruno, Lídio, Bruno e Caetano; Lucas Alisson, Jeferson (Dionísio), Reinaldo e Hadrian (Miller); Emerson e Rael (Jerry). Técnico: Agnaldo Liz.

Ceará 1
Richard; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luís; Richard Coelho, Richardson (Marcos Victor) e Erick (Wescley); Victor Jacaré (Vina), Cléber (Mendoza) e Iury Castilho (Gabriel Santos). Técnico: Tiago Nunes.

Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior (ambos de PE)
Gols: Lídio (contra) aos 34/2ºT (Ceará)
Cartões: Reinaldo e Caetano (Atlético-BA); Messias, Richardson, Richard Coelho e Vina (Ceará)
Público: 1.042 torcedores
Renda: R$ 22.780,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING