Connect with us
Meia Anderson Paraíba, do Botafogo-PB, em jogo contra o Campinense pela Copa do Nordeste (times fazem a final do Paraibano) Meia Anderson Paraíba, do Botafogo-PB, em jogo contra o Campinense pela Copa do Nordeste (times fazem a final do Paraibano)

Copa do NordestePBÚltimas

Botafogo e Campinense ficam no empate em clássico no Nordestão

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Published

on

O Clássico Emoção desta fase de grupos da Copa do Nordeste terminou empatado em 1 a 1, disputado neste domingo (6), no estádio Almeidão. Botafogo-PB e Campinense tiveram seu protagonismo em cada tempo do jogo, com os donos da casa abrindo o placar na primeira etapa, com Gabriel Yanno, enquanto que os visitantes cresceram e empataram no segundo tempo, com Olávio.

Com o resultado, o Botafogo-PB segue na terceira colocação do Grupo B do Nordestão, com 12 pontos. Já o Campinense caiu para o sexto lugar do Grupo A, com seis pontos. O Belo volta a campo na quarta-feira (9), às 20h15, contra o Auto Esporte no Almeidão. Enquanto que a Raposa enfrenta o Treze no próximo domingo (13), no Amigão, às 16h.

O jogo

O primeiro tempo contou com um domínio amplo dos donos da casa. O Botafogo-PB buscava mais o ataque, jogou de maneira mais agressiva e logo no começo já abriu o placar. Aos dois minutos, após cobrança de falta de Anderson Paraíba, a bola sobrou dentro da área pra Gabriel Yanno completar para as redes.

A pressão no começo de jogo seguiu e o Belo teve outra chance de marcar, dessa vez com Adilson Bahia. Aos 15 minutos, o atacante saiu de cara com o goleiro, mas bateu para fora. O Campinense, que teve uma postura mais reativa, não conseguiu criar jogadas quando tinha a posse de bola e pouco incomodou o goleiro adversário.

Na segunda etapa, a postura da Raposa mudou e foi ela quem já começou acelerada. Com um minuto, Filipe Ramon arriscou de longe e o goleiro Luis Carlos espalmou para evitar o pior. No minuto seguinte, Alan tentou de cabeça e o arqueiro do Botafogo-PB salvou novamente. Aos 10, nova chance do Campinense em cobrança de falta de Dione, que atingiu a rede pelo lado de fora.

A postura do Belo na segunda etapa foi totalmente diferente, caindo de ritmo e sem atacar como na primeira etapa. Assim, melhor em campo e merecendo marcar, o Rubro-negro empatou. Aos 25, após cobrança de falta, Olávio apareceu com liberdade para cabecear e fazer o gol. A reta final do clássico ficou aberta, com os dois times brigando bastante pela bola e tentando finalizar de longe, mas o empate persistiu até o fim.

Ficha do jogo

Botafogo-PB (1)

Luis Carlos; Erick, Gabriel Yanno, Paulo Vítor e Bruno Ré (Alessandro); Ratinho (Adriano), Pablo (Roney) e Anderson Paraíba; Leilson (Nicolas), Adilson Bahia (Esquerdinha) e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

Campinense (1)

Camilo; Felipinho, Michel Bennech, Vinícius Santana e Emerson (Filipe Ramon); Rafinha Silva (Gabriel Pereira), Patrick Recife (Magno) e Dione; Matheus Régis (Juninho Potiguar), Alan Leite (Cláudio) e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE).

Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues (CE).

Gols: Gabriel Yanno, aos 2′ do 1ºT (BOT); Olávio, aos 26′ do 2ºT (CAM).

Cartões amarelos: Gabriel Yanno e Leilson (BOT); Michel Bennech, Gabriel Pereira, Filipe Ramon, Vinícius Santana e Magno (CAM).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados