Em decisão publicada na última segunda-feira (7) pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), o volante Bruno Sena, com passagem por Confiança e Salgueiro-PE, foi punido com oito meses de suspensão por uso de substância proibida quando defendia o Dragão em 2021, na disputa da Série B.
Bruno Sena testou positivo no jogo entre Goiás x Confiança, fora de casa, pela segunda rodada da Série B. O Dragão nega que o jogador tenha tomado a substância por prescrição do clube, enquanto que Bruno também negou ter ingerido algo proibido pela ABCD. Com isso, ele já estava suspenso preventivamente desde agosto e a decisão do órgão é de manter a pena de oito meses. Ou seja, como já vinha cumprindo esse prazo, o atleta seguirá suspenso até abril.
O jogador teve o teste positivo em agosto pelo uso de sibutramina, um ativo comumente encontrados em remédios usados para emagrecimento e que consta na lista de substâncias proibidas no esporte. No futebol brasileiro, um caso que tomou proporção há poucos anos pela mesma substância foi do atacante Walter, em 2018, quando atuava pelo CSA.
Bruno Sena está sem clube atualmente. Ele passou pelo Confiança em 2021, onde disputou 16 jogos. Antes disso ele havia defendido o Salgueiro-PE por três temporadas, com 68 partidas e um gol marcado.
0 comentários