Sabino foi um dos últimos jogadores a se apresentar para a pré-temporada no Sport, quase uma semana depois do restante do elenco. Em meio aos dias perdidos de atividade, o zagueiro ainda testou positivo para a Covid-19 durante a preparação e ficou de fora de novas sessões de treinamento. Tudo isso culminou para que ele – um dos melhores atletas da equipe e destaque no último Brasileirão – demorasse a entrar no time. Cenário que mudou nos últimos jogos.
LEIA: No Sport, Claudinei Oliveira se torna o nome da vez: ‘Sempre teve vontade de voltar’
Sabino vem sendo titular há cinco jogos consecutivos, sequência iniciada na derrota para o Botafogo, pela Copa do Nordeste. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, ele foi questionado sobre como está fisicamente e disse que se sente bem. Ao mesmo tempo, apontou que há brecha para evolução. E vai em busca disso.
“Me sinto bem, mas sempre temos margem para melhorar. Independente de como você está, sempre podemos melhorar a parte física, parte técnica e tática. Estou bem, mas sinto que tenho que melhorar em alguns aspectos”, afirmou.
Com a entrada de Sabino na equipe, aliás, havia a expectativa que o sistema defensivo – pilar em 2021 – encaixasse novamente, com ele formando dupla ao lado de Rafael Thyere. Mas o setor segue sendo contestado. E para o zagueiro as cobranças são corretas.
“Acho justa, sim, até porque nosso ponto forte no ano passado foi a nossa defesa. Tivemos uma boa sequência de jogos sem sofrer gols e acho justa porque estamos tomando gols bestas, coisa que ano passado não acontecia. Recebo essas críticas como bem feitas, porque temos que melhorar. As críticas construtivas são sempre bem-vindas, ao contrário de algumas críticas que estão acontecendo de forma indevida. Mas concordo que a nossa defesa tem que melhorar, sim, e nós vamos melhorar trabalhando firme”, disse o defensor
Nesta temporada, em 15 partidas o Sport levou 15 gols, ou seja, média de um gol por jogo – superior à do clube na Série A do ano passado, que sofreu 35 em 38 rodadas. O principal calo da defesa, inclusive, tem sido o jogo aéreo: seis tiveram origens nesse tipo de jogada (contra o Náutico, duas vezes, além de Caruaru City, Afogados, Santa Cruz e Botafogo).
Demais vezes em que o Rubro-negro acabou vazado ocorreram em chute da entrada da área, cinco: diante de CRB, Santa Cruz, Vera Cruz, Retrô e Salgueiro. Por fim, um surgiu em erro na saída de bola (Retrô) e outras três em lances que a defesa permitiu infiltração (Altos e duas vezes Bahia).
Clássico
O próximo compromisso de Sabino no Sport ocorre neste sábado, diante do Náutico, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. Será o primeiro dele na temporada, que falou sobre as expectativas.
“Boa, até por conta dos dois últimos jogos. Na minha opinião foram bons jogos, então a expectativa é muito boa para o clássico de amanhã. E clássico é clássico, todo jogador gosta de jogar, ainda mais da grandeza desse que acontecerá amanhã. Então expectativa muito boa e vamos que vamos”, finalizou Sabino.
0 comentários