Decisão definida no apagar dos luzes. Com gol de Eron nos acréscimos, o Sampaio Corrêa venceu a final sobre o Moto Club por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Castelão, e conquistou o primeiro turno do Campeonato Maranhense.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, a Bolívia teve o direito a fazer a partida enquanto mandante. E soube usufruir disso, sendo empurrado pela torcida e vencendo o Superclássico.
E agora?
Na sequência da temporada, as equipes viram a chave para a Copa do Brasil. Nesta terça, o Sampaio visita a Portuguesa-RJ, enquanto o Moto Club recebe a Tombense na quarta.
O jogo
As equipes fizeram um primeiro tempo intenso e bem equilibrado, com chances para ambos os lados. Quem ameaçou primeiro foi a Bolívia, com Gabriel Poveda, em chutes da entrada da área que a bola passou raspando.
O Papão, por sua vez, respondeu com Ted Love, em finalização que passou perto, e Diego Renan, em boa trama ofensiva mas que acabou travado pela defesa. Depois disso, persistiu a forte disputa no meio de campo.
Segundo tempo
Para a etapa complementar, a Bolívia voltou melhor e dominou mais as ações, criando e impedindo as investidas do Moto Club – que conseguiu chegar no primeiro tempo.
Apesar disso, o jogo caminhava empatado nos acréscimos e parecia que ia acabar assim. Mas só parecia. Aos 51 minutos, Mateusinho apareceu bem na linha de fundo e fez cruzamento rasteiro que encontrou Eron. O atacante, que saiu do banco, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e dar o título do primeiro turno à Bolívia.
Ficha
Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior, Pará; Lucas Araújo (Wesley Dias), Ferreira, Eloir (Soares); Ronan (Wesley Pionteck), Gabriel Poveda (Eron) e Pimentinha (Andrey). Técnico: João Brigatti
Moto Club
João Paulo; Diego Renan (Matheus Sousa), Anderson Cearense, Keven, Esquerdinha; Gleydson Codó (Felipe Leal), Jair, Lineker (Ozeias); Ted Love (Júnior Esquerdinha), Dagson e Emerson (Testinha). Técnico: Carlos Ferro
Local: Castelão, São Luís
Cartões amarelos: Eloir (SAM)
Gols: Eron (SAM)
0 comentários