publicidade

Sampaio marca nos acréscimos e conquista o primeiro turno do Estadual sobre o Moto

Maranhense, MA, Sampaio Corrêa, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 12 de março de 2022

Decisão definida no apagar dos luzes. Com gol de Eron nos acréscimos, o Sampaio Corrêa venceu a final sobre o Moto Club por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Castelão, e conquistou o primeiro turno do Campeonato Maranhense.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, a Bolívia teve o direito a fazer a partida enquanto mandante. E soube usufruir disso, sendo empurrado pela torcida e vencendo o Superclássico.

E agora?

Na sequência da temporada, as equipes viram a chave para a Copa do Brasil. Nesta terça, o Sampaio visita a Portuguesa-RJ, enquanto o Moto Club recebe a Tombense na quarta.


O jogo

As equipes fizeram um primeiro tempo intenso e bem equilibrado, com chances para ambos os lados. Quem ameaçou primeiro foi a Bolívia, com Gabriel Poveda, em chutes da entrada da área que a bola passou raspando.

O Papão, por sua vez, respondeu com Ted Love, em finalização que passou perto, e Diego Renan, em boa trama ofensiva mas que acabou travado pela defesa. Depois disso, persistiu a forte disputa no meio de campo.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, a Bolívia voltou melhor e dominou mais as ações, criando e impedindo as investidas do Moto Club – que conseguiu chegar no primeiro tempo.

Apesar disso, o jogo caminhava empatado nos acréscimos e parecia que ia acabar assim. Mas só parecia. Aos 51 minutos, Mateusinho apareceu bem na linha de fundo e fez cruzamento rasteiro que encontrou Eron. O atacante, que saiu do banco, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e dar o título do primeiro turno à Bolívia.

Ficha

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior, Pará; Lucas Araújo (Wesley Dias), Ferreira, Eloir (Soares); Ronan (Wesley Pionteck), Gabriel Poveda (Eron) e Pimentinha (Andrey). Técnico: João Brigatti

Moto Club

João Paulo; Diego Renan (Matheus Sousa), Anderson Cearense, Keven, Esquerdinha; Gleydson Codó (Felipe Leal), Jair, Lineker (Ozeias); Ted Love (Júnior Esquerdinha), Dagson e Emerson (Testinha). Técnico: Carlos Ferro

Local: Castelão, São Luís
Cartões amarelos: Eloir (SAM)
Gols: Eron (SAM)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING