No duelo nordestino da segunda fase da Copa do Brasil, deu Altos. Na tarde desta quarta-feira (16), no Frasqueirão, o ABC saiu na frente com Fábio Lima no início do jogo. Porém, o time piauiense empatou no segundo tempo com Dieguinho e, nos pênaltis, venceu por 4×2.
O Altos avançou para a terceira fase da Copa do Brasil e arrecadou mais R$ 1,9 milhão de cota pela classificação. E o clube já havia levado R$ 1,370 milhão por disputar a competição e eliminar o Sport na fase inicial. O próximo adversário será definido por sorteio. Antes, a equipe pega o CSA, sábado, às 17h45, pela última rodada da primeira fase do Nordestão. Já o ABC volta a focar no Campeonato Potiguar e pegará o Santa Cruz de Natal, domingo, às 16h, novamente no Frasqueirão.
Na base do contra-ataque
Apesar de jogar em casa, o ABC se utilizou do contra-ataque para sair na frente logo no início da partida. Aos cinco minutos, Kelvin avançou com liberdade e tocou para Fábio Lima, já dentro da área, completar para o fundo das redes.
Com a desvantagem, o Altos foi para cima em busca do empate. Na reta final do primeiro tempo, assustou ao menos duas vezes. Elielton chutou e Pedro Paulo espalmou para escanteio. Na sequência, Dico cruzou e Marconi, em uma boa condição, concluiu para fora. O ABC chegou a ter outras oportunidades em contra-ataques, mas foi pouco efetivo.
Altos pressiona e empata
O Altos voltou ainda mais ofensivo para o segundo tempo. E, com cinco minutos, teve uma grande chance de empatar quando o árbitro marcou pênalti por um toque da bola no braço de Luís Gustavo. Porém, Manoel cobrou no canto direito do goleiro e mandou para fora.
As tentativas surtiram efeito apenas aos 21 minutos. Dico cruzou e a defesa afastou parcialmente. Ferrari pegou o rebote, chutou forte e Pedro Paulo espalmou. A bola sobrou para Dieguinho apenas completar para o fundo das redes.
Na reta final, o jogo ficou aberto e com novas chances de gol. O time piauiense chegou a colocar uma bola na trave com Dieyson após cruzamento na área. O ABC respondeu com uma falta perigosa, mas não aproveitou e o jogo foi para os pênaltis.
Altos com 100% e classificado
Nas cobranças de pênalti, o ABC perdeu duas. Richardson parou nas mãos do goleiro Marcelo e Fábio Lima mandou na trave, enquanto Ícaro e Felipinho marcaram. Já o Altos teve 100% de aproveitamento nas cobranças com Elielton, Tibiri, Dico e Diego Viana para avançar de fase na Copa do Brasil.
Ficha do jogo
ABC 1 (2)
Pedro Paulo; Luis Gustavo (Thalys), Ícaro, Richardson e Felipinho; Ítalo Henrique, Marquinhos (Jeefinho) e Allan Dias; Erick Varão (Raphael), Kelvin (Daniel Porozo) e Fábio Lima. Técnico: Moacir Júnior.
Altos 1 (4)
Marcelo; Ferrari, Mimica, Lucas Sousa e Dieyson; Marconi (Netinho), Alexandre (Dico), Tibiri e Dieguinho (Diego Viana); Elielton e Manoel. Técnico: Carlos Rabelo.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).
Gols: Fábio Lima (ABC), aos 5 do 1ºT; Dieguinho (Altos), aos 21 do 2ºT;
Cartões amarelos: Luis Gustavo, Marquinhos, Thalys, Dieguinho e Ícaro (ABC); Ferrari e Tibiri (Altos).
0 comentários