O Bahia venceu o Vitória da Conquista por 3×0, na noite desta quarta-feira (16), pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Apesar de vencer, o tricolor não conseguiu a classificação para as semifinais do estadual. O Conquista, por sua vez, acabou amargando o rebaixamento para a segunda divisão do Baianão.
O jogo
Aproveitando bem a facilidade que tinha para chegar ao ataque, o Bahia construiu uma boa vantagem no primeiro tempo, marcando três gols. O primeiro aconteceu logo aos quatro minutos, feito por Daniel. Os outros dois foram de autoria de Rodallega, aos 15 e aos 31 minutos.
Aos quatro minutos, Marco Antônio, na esquerda, foi lançado por Rodallega, e fez um belo cruzamento para Daniel, que só empurrou para o fundo das redes e o Bahia largou na frente.
Sem reação do Conquista, o Bahia conseguiu chegar ao segundo gol aos 15 minutos. Mugni recebeu a bola dentro da área, virou e tocou para Rodallega finalizar e fazer o segundo do tricolor no jogo.
Aos 31, Rodallega balançou as redes mais uma vez. Nesse lance, Douglas Borel cruzou e o goleiro Nilton conseguiu afastar, mas a bola acabou sobrando para o colombiano marcar o terceiro do Bahia e o segundo dele no jogo. O primeiro tempo acabou com vitória parcial do Esquadrão por 3×0.
A segunda etapa começou com um Vitória da Conquista um pouco menos passivo. Aos três minutos de jogo, Rubinho soltou uma bomba, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. Entretanto, a arbitragem não viu e não validou o gol.
Apesar de esboçar uma reação, o Conquista não apresentou muita diferença na segunda etapa, enquanto o Bahia se manteve superior. Os 45 minutos finais foram marcados por muitas chegadas ofensivas do Esquadrão e algumas tentativas da equipe visitante, mas sem que ninguém conseguisse marcar gols.
Ficha do jogo:
Escalações de Bahia x Vitória da Conquista:
Bahia – Matheus Claus; Douglas Borel (André), Luis Otávio, Ignácio e Luiz Henrique (Matheus Bahia); Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Daniel (Djalma Silva); Raí Nascimento (Ronaldo César), Rodallega (Marcelo Ryan) e Marco Antônio. Técnico: Guto Ferreira.
Vitória da Conquista – Nilton; Marcelinho (Noninha), Tiago Santana, Mailson e Zeca; Darlan Bispo, Rodrigo (Guilherme Quijingue) e Matheus Chaves (Tiago Baiano); Alex Sandre, Rubinho (Rafael Granja) e Jeorge Belmonte (Jil Bahia). Técnico: Ferreira.
Gols: Daniel (Bahia), aos 4 minutos do primeiro tempo; Rodallega (Bahia) aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 31 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Rafael Granja (Vitória da Conquista); Jeorge Belmonte (Vitória da Conquista);
Local: Arena Fonte Nova, Salvador – BA.
Horário: 19h15.
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade.
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos.
0 comentários