Connect with us

PESportÚltimas

Sport: após nova vistoria, Ilha do Retiro segue vetada para receber público

Em comunicado, clube disse que não recebeu notificação; veja mais

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Published

on

A Ilha do Retiro segue vetada de receber público. Após vistoria realizada nesta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros ainda detectou necessidade de o estádio do Sport passar por adequações para a presença da torcida. Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que aguarda o clube atender às exigências para realizar nova inspeção.

Desta forma, o confronto do Rubro-negro com o Floresta, neste sábado, pela Copa do Nordeste, continua de portões fechados. Confira abaixo o posicionamento emitido pela SDS.

“Informamos que vistorias técnicas realizadas hoje (16) nos estádios do Arruda e da Ilha do Retiro verificaram pendências apontadas em inspeções anteriores, a exemplo de iluminação e sinalização de emergência, além de documentação. Desta forma, esses dois estádios permanecem sem público. Na rodada de hoje, o Ibis será mandante no jogo contra o Sport, na Arena Pernambuco, com público. Já no clássico programado para o Arruda, não haverá torcida. Orientações foram dadas aos clubes para, caso seja informado o atendimento das exigências, novas inspeções sejam agendadas”.

O Sport, por sua vez, em breve comunicado oficial, afirmou que não recebeu nenhum tipo de notificação do Corpo de Bombeiros e aguarda atualizações acerca do tema nesta quinta.

“O Sport Club do Recife informa que até o fim do dia de hoje (16) não recebeu nenhum laudo ou resposta oficial do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. Nossa expectativa é de que no dia de amanhã poderemos ter novidades sobre o processo”, diz o clube.

A Ilha do Retiro está impossibilidade de ter público desde o 10 de fevereiro – data da última partida do clube em casa com torcida, diante do Caruaru City. Desde então, o estádio passou por melhorias a fim de atender às exigências necessárias, até que uma nova vistoria foi feita na manhã da última terça e nesta quarta. Ambas, porém, ainda apontaram a necessidade de ajustes.

Atualmente, de acordo com flexibilização anunciada pelo governo na última terça, está permitido a presença de torcida limitada a 50% da capacidade dos estádios, mediante apresentação de ciclo vacinal completo (três doses) para pessoas acima de 18 anos. Além disso, não é mais necessário a apresentação de teste negativo a 24 horas da partida.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados