A derrota nos pênaltis para o Altos, na última quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, segue tendo desdobramentos no ABC. Depois da eliminação no campeonato, o clube anunciou a saída do técnico Moacir Júnior. Em nota, o treinador também confirmou que não é mais treinador do Alvinegro e se posicionou sobre o tema. Ambos os comunicados informaram que o desligamento se deu ‘em comum acordo’.
Moacir Júnior deixa o clube após quase um ano. Depois de retornar a Natal em abril do ano passado, foi vice-campeão Estadual e conquistou o principal objetivo do clube em 2021: acesso à Série C.
Neste ano, conquistou o primeiro turno do Campeonato Potiguar e disputou 14 partidas, com nove vitórias, dois empates e três derrotas. Confira, abaixo, o posicionamento do comandante.
Nota de Moacir Júnior sobre a saída do ABC
Por meio desta nota quero agradecer toda torcida, funcionários, jogadores, comissão técnica e diretoria pelo período incrível que passei, mais uma vez neste clube. Um agradecimento especial principalmente ao Presidente Bira Marques, um homem integro, honesto e dedicado. Pessoa ao qual já trabalho há um ano e que sempre honrou com seus compromissos. Ele manteve os salários em dia, pagou as dívidas anteriores do ABC e sanou diversos problemas relativos as finanças do clube, sempre com uma gestão impecável.
Para preservar o ambiente, em comum acordo com presidente achamos melhor encerrar nosso projeto neste momento. Mais uma vez agradeço a entidade ABC, um clube que me acolheu pela segunda vez e onde tivemos sucesso.
Foram quase 11 meses de trabalho de muita seriedade e dedicação. Hoje saio do clube como o sétimo treinador mais longevo do Brasil e com um aproveitamento de 72,91% em 2022. Tendo conquistado feitos marcantes pelo clube como o tão sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil 2021, dois títulos: Copa Rio Grande do Norte (2021) e Copa Cidade de Natal (2022), além de duas finais de estaduais e o recorde de 14 jogos de vitórias consecutivas dentro do Frasqueirão.
0 comentários