A eliminação do Botafogo-PB para o Náutico em pleno Almeidão, nas quartas de final da Copa do Nordeste, foi bastante amarga para o Alvinegro. Depois de ter aberto o placar e ainda ter um jogador a mais, a equipe cedeu o empate ao Timbu no fim do jogo e, nos pênaltis, veio a desclassificação nessa última quarta-feira (23).
E a avaliação do técnico do Botafogo-PB, Gerson Gusmão, deixa clara a lamentação pelo acontecido. O Alvinegro teve condições e criou para ter marcado mais gols, só que não conseguiu. Essa falta de capricho para “matar” o jogo cobrou o seu preço, na visão do comandante.
“Dentro dos vários problemas que tínhamos para essa partida, os atletas fizeram um grande jogo. Sabíamos que seria um confronto difícil, contra um grande adversário. Mas, se houvesse justiça, nós teríamos vencido o jogo no tempo normal, pois produzimos para tal. O Náutico chegou em duas faltas laterais no segundo tempo, mas o futebol é isso. Você paga o preço por não definir o jogo antes”, avaliou Gérson Gusmão.
“Não temos muito o que lamentar, é levantar a cabeça, pois domingo já temos um jogo dificílimo no Paraibano, onde temos que levar esse espírito de hoje para todos os jogos da temporada. Assim como o torcedor, estou triste pelo resultado, mas temos que ter paciência. Tem muita coisa boa, e a torcida pode ter boas expectativas para a sequência da temporada”, concluiu o técnico.
O Botafogo-PB volta a campo já neste domingo (27), diante do Sousa, no estádio Almeidão. A partida acontecerá às 16h e é válida pela oitava rodada do Campeonato Paraibano. O Belo ocupa a terceira colocação do Grupo A com oito pontos, mas tem apenas quatro jogos disputados.
0 comentários