Novo reforço do Vitória para a temporada, o volante Gustavo Blanco foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (29). Buscando sequência após duas cirurgias no joelho esquerdo nos últimos anos, o jogador garantiu que está livre de lesões e projetou uma sequência de jogos no Rubro-Negro.
“Foi um momento muito difícil da minha carreira. Tive uma sequência de lesões que me atrapalharam bastante. Infelizmente, fiquei muito tempo parado e isso dificultou. Mas agora estou 100%. Graças a Deus isso ficou para trás, estou muito bem. Vim para o Vitória para ter uma sequência de jogos e ajudar o time a subir para a Série B”, disse Blanco.
Entre 2019 e 2021, Blanco não conseguiu se firmar em nenhum clube por conta das lesões. Nesse período, inclusive, o jogador disputou apenas 11 partidas. Já em 2022, no entanto, atuou em seis jogos pelo Londrina, equipe em que estava antes de fechar com o Rubro-Negro.
Natural de Salvador, Blanco volta para a capital após cinco anos. Ele começou a carreira no Bahia, rival do Vitória, e deixou o Esquadrão em 2017 para acertar com o América-MG. No ano seguinte, foi para o Atlético-MG, onde teve um grande protagonismo até se machucar.
“Quando saí daqui, era um menino, e hoje estou retornando um homem. Estou muito feliz com essa oportunidade. Fui muito feliz em Minas, mas meu coração é de Salvador. Estou muito motivado a jogar aqui, voltar a fazer o que eu gosto, que é estar dentro de campo”, completou.
Gustavo Blanco, inclusive, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ou seja, está disponível para a estreia do Vitória na Série C, diante do Remo, em Belém, em confronto que deve ocorrer no dia 9 ou 10 de abril – ainda não há confirmação da data exata.
0 comentários