O técnico Felipe Conceição admitiu que o Náutico não fez um bom primeiro tempo no clássico contra o Santa Cruz, mas avaliou que a equipe cresceu na etapa final e, por conta disso, mereceu ir à final do Pernambucano após vencer a disputa de pênaltis diante do Tricolor do Arruda, neste sábado, nos Aflitos. O treinador alvirrubro também destacou positivamente as mudanças feitas nos 45 minutos finais.
“Não fizemos um bom primeiro tempo, muito abaixo, erramos demais. Entramos na pilha do adversário, que não veio para jogar, veio para a disputa dos pênaltis, abdicando do jogo. Mas merecemos a vitória pela postura de buscar a vitória até o fim, pelo crescimento no segundo tempo, chegamos mais na área adversária, criamos mais chances e tivemos um volume maior”, disse Conceição.
“No segundo tempo, com o cansaço do adversário e as alterações, colocamos atletas que estavam com ritmo de jogo e com a dinâmica que a gente estava construindo. Infelizmente a bola não entrou, mas melhorou no segundo tempo. Repito: Venceu o time que mereceu”, completou Conceição.
FFFFFFIIIIIIIINAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSTTTTTTTTTTTAAAAAAAAAAAA pic.twitter.com/ulMeoJJJyJ
— Náutico (@nauticope) April 2, 2022
Apesar do treinador alvirrubro ter elogiado as alterações, uma das mudanças não caiu bem com a torcida que foi aos Aflitos. Quando Felipe Conceição acionou o volante Wagninho na vaga de Rhaldney, os alvirrubros vaiaram o treinador pela alteração e o chamaram de burro. Sobre o ocorrido, Conceição explicou a mudança e disse que a torcida sempre vai ter razão em suas críticas
“O Rhaldney precisa ganhar ritmo. É o titular da posição, mas sentiu a dificuldade de ritmo de jogo. Wagninho vinha com ritmo, ajudou a equipe a crescer. A torcida sempre vai ter razão, pode ter certeza. A torcida é o que faz um clube ser grandioso como é o Náutico. Mas a minha função é colocar o melhor dentro do que tenho e é isso que tenho feito”, finalizou o treinador.
Com a classificação confirmada para a final do Campeonato Pernambucano, que ainda não tem data para acontecer, tendo em vista que no outro chaveamento ainda terá jogo das quartas de final, o Náutico agora concentra forças para o início da Série B.
O Timbu terá mais uma semana cheia de treinamentos antes da estreia diante do Londrina, no domingo (10), no Estádio do Café, de 11h.
0 comentários