O CRB tinha uma missão difícil no clássico desta quarta-feira (6). Primeiro, teria que vencer o CSA por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis. Conseguiu, com gol de Anselmo Ramon. Nas penalidades, brilhou Diogo Silva, mais uma vez. O goleiro defendeu duas cobranças e ajudou o Galo a avançar para a final do Campeonato Alagoano.
Com o resultado, o CRB vai encarar o ASA na final. A data ainda deve ser confirmada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), mas a primeira partida deve acontecer já neste fim de semana, e o segundo jogo na próxima quarta (13). Isso porque a estreia do Alvirrubro na Série B acontecerá apenas no dia 16, contra o Vasco, no Rei Pelé. Já o CSA entra em campo nesse mesmo dia 16, contra o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu.
O jogo
A primeira etapa não contou com muitas oportunidades de gol, mas foi bastante disputada. O CSA era quem tinha mais posse de bola e presença no campo ofensivo. Enquanto isso, o CRB diminuía espaços e buscava o contra-golpe.
O Alvirrubro foi quem chegou primeiro com perigo, numa finalização de Claudinei aos oito minutos, que parou em boa defesa de Marcelo Carné. Aos 20, Gabriel respondeu pelo Azulão, também em chute de fora da área. A bola passou raspando o travessão.
Mesmo se defendendo mais, o CRB foi quem conseguiu chegar ao gol. Aos 41, após cruzamento para a área, Anselmo Ramon matou no peito e emendou um voleio para marcar. O goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou.
CSA para na trave e em Diogo Silva, assim, CRB na final
Na segunda etapa, o CSA efetuou trocas, ficou mais ofensivo, mas seguia com dificuldades para criar chances claras de gol. Já o CRB se defendia bem e chegou próximo na bola parada. Aos 14, Raul Prata cobrou falta para a área e Gum cabeceou com perigo, mandando à direita da barra.
Aos 26, o Azulão passou perto em cabeçada de Felipe Augusto. Mas aos 46 ficou na lamentação quando Osvaldo, aproveitando rebote da defesa, emendou um chutaço e acertou a trave do Galo.
A decisão ficou para os pênaltis, onde o CRB não desperdiçou nenhuma cobrança. Além disso, brilhou a estrela do goleiro Diogo Silva, novamente. Ele pegou as cobranças de Lucas Barcelos e Osvaldo e ajudou o Galo a conquistar a vaga na final do Campeonato Alagoano, contra o ASA.
Ficha do jogo
CSA (0)
Marcelo Carné; Iago (Cedric), Wellington Nascimento (Marcel), Werley e Ernandes (Felipe Augusto); Geovane, Gabriel e Yann Rolim (Bruno Mota); Osvaldo, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues (Marco Túlio). Técnico: Mozart.
CRB (1)
Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago (Marthã) e Rafael Longuine (Gustavo Apis); Richard (Diego Ivo), Vico (Marcinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Fabrício Vilarinho da Silva (ambos RJ).
Gol: Anselmo Ramon, aos 41′ do 1ºT (CRB).
Cartões amarelos: Wellington Nascimento (CSA); Guilherme Romão, Yago e Anselmo Ramon (CRB).
0 comentários