Agora é oficial: o lateral-direito Victor Ferraz é o novo jogador do Náutico. O anúncio foi feito oficialmente em uma live transmitida pela TV Timba, no Youtube, nesta quinta-feira (7), em comemoração ao aniversário do clube.
À tarde, o atleta chegou a postar uma foto com a camisa alvirrubra do período em que atuou nas categorias de base. A negociação já estava concluída e a diretoria aguardou apenas o evento para oficializar o reforço.
“Para mim é muito fácil falar do Náutico porque sou cria daqui. Tive quatro ou cinco anos na base. Conheço o clube, o CT e bastante gente do CT. Agradeço ao Ari (Barros) e ao presidente Diógenes Braga pela forma como conduziram a contratação, com clareza. Tinha muitas outras oportunidades, mas quando o Ari me ligou, o coração bateu mais forte. Tenho uma ligação forte com o clube, morei nos Aflitos e, quando saí, prometi que voltaria. Vou deixar tudo que tenho em campo. Essa é minha forma de jogar. Espero chegar já levantando a taça do Pernambucano e depois subir para a Série A”, afirmou Victor Ferraz na live.
O jogador de 34 anos estava em João Pessoa, sua terra natal, e desde o início do ano mantém a forma no Botafogo-PB. Os contatos começaram nesta semana e a vontade do jogador pesou para o avanço da negociação, inclusive na pedida salarial dentro do orçamento do clube.
O salário acertado é considerado baixo para o patamar do Náutico. Isso aconteceu por conta do desejo de Victor Ferraz em atuar pelo clube. E apesar de ser lateral, inicialmente a ideia é de que ele atue como segundo volante.
Victor Ferraz passou pelas categorias de base do Náutico, mas não se profissionalizou no clube. O lateral-direito passou por Iraty, São José-RS, Atlético-GO, Vila Nova, Bragantino, Coritiba, Santos e Grêmio.
A melhor fase da carreira do atleta foi no Santos, onde atuou de 2014 até 2019. Na sequência, se transferiu para o Grêmio. Porém, não atua desde a metade de 2021. A última partida foi contra o Santa Cruz-RS, no dia 6 de junho, pela Recopa Gaúcha.
O contrato com o Tricolor encerrou em novembro e ele retornou para João Pessoa. No início do ano, começou a treinar no Botafogo-PB para manter a forma e passou a acompanhar de perto o VF4, seu clube de futebol.
0 comentários