Triunfo do Esquadrão. Na Fonte Nova, o Bahia fez bom jogo e bateu o Cruzeiro por 2 a 0, em confronto válido pela primeira rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Victor Jacaré, que saiu do banco no segundo tempo e já foi decisivo em sua estreia pelo Tricolor.
Com o resultado, o Bahia soma os três primeiros pontos na Série B, enquanto o Cruzeiro começa zerado. O Esquadrão voltará a campo na próxima sexta-feira (15), ante o Náutico, nos Aflitos. Já a Raposa tem compromisso marcado na terça-feira (12), contra o Brusque, no Mineirão.
Primeiro tempo
A etapa inicial de Bahia x Cruzeiro foi bastante equilibrada, com ambos os clubes tendo boas chances para marcar. No entanto, apesar das oportunidades, os primeiros 45 minutos do confronto terminaram sem gols.
A primeira boa chegada foi do Bahia, com Rodallega, que cobrou falta levando perigo logo aos cinco minutos. No entanto, a resposta do Cruzeiro não demorou muito e veio aos 14. Após Douglas Borel errar na saída, a bola sobra para Waguininho, que domina, entra na área e finaliza, mas o goleiro Danilo Fernandes sai bem, defende e manda para a escanteio.
Aos 19, a resposta do Bahia, que pressiona na saída de bola, consegue recuperar, e Daniel serve Raí Nascimento, que domina e finaliza, mas é travado por um carrinho certeiro de Oliveira, que manda a bola para escanteio. Aos 30, o Esquadrão chegou mais uma vez. Marco Antônio fez boa jogada pela esquerda, limpou Oliveira, mas o chute foi para fora.
A melhor oportunidade do Bahia no jogo até aqui, com Raí #BBMP pic.twitter.com/xqSV42leOm
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) April 9, 2022
O Bahia seguiu impedindo a saída de bola do Cruzeiro, impondo dificuldades ao time mineiro de sair jogando curto e, consequentemente, de criar chances reais de gol.
Aos 40, em nova jogada pela esquerda, Marco Antônio avançou e cruzou rasteiro para a área. A bola passou com perigo, mas não tinha nenhum jogador do Esquadrão para colocar para dentro e abrir o marcador.
A tentativa com Marco Antônio pic.twitter.com/yfWs0X6GU3
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) April 9, 2022
No último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos, o Cruzeiro quase abriu o placar. Pedro Castro recebeu na área e finalizou por cima do gol de Danilo Fernandes, levando perigo.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, a etapa final também começou movimentada, com os dois clubes buscando o gol. Logo no início, Canesin bateu de fora da área, mas a bola passou à esquerda de Danilo Fernandes. Pouco depois, o Bahia respondeu com Daniel, que dentro da área chutou por cima do gol.
Aos nove, o jogo parou para atendimento ao atacante Rodallega. Pouco depois, o jogador deixou o campo chorando para a entrada de Matheus Davó. Além do colombiano, Raí Nascimento também saiu, entrando Victor Jacaré em seu lugar. E as alterações de Guto Ferreira funcionaram de maneira instantânea.
Aos 11, Davó recebeu a bola na esquerda, entrou na área e cruzou para Jacaré, que no segundo pau completou o cruzamento e mandou para as redes, marcando em sua primeira partida pelo Esquadrão. Um gol com assinatura dos dois estreantes – Davó pela assistência e Jacaré pelo gol.
Não é lagoa, nem o É o Tchan…
— Brasileirão Série B (@BrasileiraoB) April 9, 2022
🐊 Mas o Jacaré chegou com estrela no @ECBahia!
📸 Jhony Pinho/AGIF pic.twitter.com/2WEBm2kly8
Após levar o gol, o Cruzeiro só respondeu aos 19. Edu cruzou para Daniel Junior, que na pequena área tentou dominar e a bola escapou, sem finalização do jogador.
Em vantagem, o Bahia foi jogando com inteligência, baixando suas linhas e explorando em velocidade os espaços deixados pela defesa do Cruzeiro, tanto que chegou ao segundo gol assim.
Aos 28, Jacaré desceu livre em velocidade pela esquerda, limpou o marcador e bateu colocado para o gol. A bola quica na frente de Rafael Cabral e vai para o fundo das redes, concretizando o segundo gol do Bahia no jogo.
Três minutos depois, o Esquadrão quase fez o terceiro. Em nova saída rápida, Davó foi lançado, entrou na área e bateu cruzado. A bola passou com muito perigo, mas não entrou.
Com uma grande vantagem no placar, o Bahia manteve a sua postura de baixar as linhas e apostar na velocidade dos atacantes. O Esquadrão teve boas escapadas, mas não fez o terceiro, terminando 2 a 0. No fim do jogo, a torcida do Bahia ainda gritou olé.
Ficha do jogo
Bahia (2)
Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca (Emerson Santos), Rezende e Daniel; Raí Nascimento (Victor Jacaré), Marco Antônio (Ronaldo) e Rodallega (Davó). Técnico: Guto Ferreira
Cruzeiro (0)
Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira (Wagner Leonardo), Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Adriano) e Fernando Canesin; Vitor Leque (Vitor Roque), Waguininho (Daniel Junior) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Local: Fonte Nova, em Salvador-BA.
Público: 15.214
Gol: Victor Jacaré (2x) (BAH)
Cartões amarelos: Patrick de Lucca (BAH); Rafael Santos (CRU), Eduardo Brock (CRU)
Cartão vermelho: Wagner Leonardo (CRU)
0 comentários