publicidade

No Almeidão, Botafogo cresce no segundo tempo e bate São José na estreia da Série C

PB, Série C, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 9 de abril de 2022

O Botafogo melhorou no segundo tempo e estreou na Série C com vitória por 2 a 1 diante do São José-RS, na noite deste sábado, no estádio Almeidão, pela primeira rodada do campeonato. Os gols do Belo foram marcados por Gustavo Coutinho e Esquerdinha, enquanto Cristiano descontou para os visitantes.

E agora?

Com o resultado, o time paraibano larga em segundo na Terceirona, com três pontos. Na sequência da competição, o Belo visita o Botafogo-SP, no próximo domingo.

O jogo

O Belo começou a partida procurando estudar o adversário, que também demonstrou ímpeto para ir ao ataque. Assim, o jogo foi pouco movimentado e praticamente sem emoções até a metade do primeiro tempo, sem chances para as equipes.


Diante da dificuldade para criar, o Botafogo recorreu à bola aérea. E foi efetivo. Aos 39 minutos, Leilson cobrou bom escanteio e Gustavo Coutinho completou para o fundo das redes. Um a zero e Belo na frente.

A equipe paraibana, porém, provou do próprio veneno. E a vantagem durou pouco. Cinco minutos depois, a defesa cochilou e viu Cristiano aproveitar cruzamento para deixar tudo igual.

Segundo tempo

Em busca do resultado, o Belo voltou melhor para a etapa complementar e figurou bem no campo de ataque. Assim, aproveitou nova bola parada para ficar em vantagem: em cobrança de falta da intermediária, Esquerdinha finalizou bem, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes. Botafogo novamente em vantagem.

Com a vantagem, o Belo seguiu bem postado em campo e controlou a partida. Inclusive, chegou mais perto de ampliar, mas viu chute de Gustavo Coutinho parar na trave. Na reta final, o Botafogo procurou administrar o placar e conseguiu. Vitória por 2 a 1, com melhora no segundo tempo.

Ficha

Botafogo

Luis Carlos; Elias (Edvan), Jonathan, Paulo Vitor, Bruno Ré; Pablo (Tinga), Ratinho (Diego Gomes), Esquerdinha; Alan Grafite, Gustavo Coutinho (Kesley) e Leilson (Nicolas). Técnico: Gerson Gusmão

São José-RS

Fábio Rampi; Samuel (Thaylon), Tiago Pedra, Jadson, David (Marcelo); Fabiano, Lissandro (Gabriel Lima), Crystopher, Vini Moura (Johan); Cristiano e Sillas. Técnico:

Local: Almeidão, João Pessoa
Cartões amarelos: Vini Moura, Jadson, Cristiano, David, Samuel (SAO)
Gols: Gustavo Coutinho, Esquerdinha (BOT); Cristiano (SAO)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING