Connect with us
Volante Jhonny Lucas (esquerda), do Londrina, comemora gol contra o Náutico em jogo da Série B Volante Jhonny Lucas (esquerda), do Londrina, comemora gol contra o Náutico em jogo da Série B

NáuticoPESérie BÚltimas

Frágil, Náutico perde por 2×0 para o Londrina na estreia da Série B

Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Published

on

O Náutico não conseguiu se impor contra o Londrina e estreou com derrota na Série B. No Estádio do Café, o Timbu até dominou a posse de bola, mas fez um jogo de fragilidade ofensiva e defensiva, com uma derrota por 2×0, em gols de Jhonny Lucas e Gabriel Santos.

Como fica?

Com a vitória, o Londrina larga entre os líderes da Série B, ainda esperando a conclusão da rodada. O Náutico, por sua vez, aparece entre os últimos colocados do campeonato, precisando buscar uma reação já na segunda rodada.

Agora, o Náutico volta a campo em um confronto nordestino às 21h30 da próxima sexta-feira. O Timbu vai receber o Bahia, que estreou com triunfo sobre o Cruzeiro na sexta-feira. Para o Londrina, o próximo confronto será às 20h da quinta-feira, visitando o Criciúma.

Londrina x Náutico

Primeiro tempo: Londrina é mais intenso e larga na frente

O Náutico até entrou melhor em campo. Conseguindo fazer uma marcação alta na saída de bola do Londrina, o Timbu construía seu jogo no campo de ataque, enquanto o Tubarão, paciente, buscava jogadas de contra-ataque para surpreender a defesa alvirrubra.

E esse pode ter sido o grande acerto na estratégia paranaense. Isso porque os recifenses davam muito espaço para o Londrina à frente da defesa alvirrubra, sempre encontrando espaço para levar pressão à área adversária em suas subidas.

Nisso, mesmo com mais posse de bola, o Náutico se via limitado em campo. Frágil na defesa, no meio de campo e no ataque, o Timbu não transformava essa posse em controle do ritmo de jogo, sendo um time lento, pouco criativo e muito frágil.

E foi assim que o Londrina buscou os seus gols. Aos 34, Jhonny Lucas recebeu de Caprini e finalizou no ângulo de Perri. E cinco minutos depois, Gabriel Santos apareceu livre na segunda trave após cruzamento de Samuel Santos para ampliar. O Timbu ainda tentou subir no abafa para diminuir, mas a etapa terminou em 2×0.

Segundo tempo: Náutico tenta pressionar, mas Londrina controla

Depois do intervalo, o Náutico tentou subir as linhas e aumentar a intensidade. Mas, mesmo em um ritmo ofensivo melhor, o Timbu seguia refém das próprias limitações. Isso porque o time era incapaz de furar a última linha defensiva do Tubarão e criar um lance de perigo real.

Com isso, o jogo se abriu para o que Londrina queria: um Alvirrubro preso e pouco eficaz no ataque, cedendo espaços desde o meio. Assim, o Tubarão controlava o jogo e ainda conseguia ter as melhores oportunidades de ataque, chegando bem mais perto do gol que o Alvirrubro.

Nisso, as melhores oportunidades da etapa final foram dos mandantes. Logo no 1º minuto, Eltinho bateu forte e Perri precisou buscar no cantinho para desviar para o escanteio. Depois, aos 20, Gabriel Santos disparou no contra-ataque e Eltinho chegou sozinho pelo meio para, com o gol livre, bater para fora.

No abafa, o Náutico ainda conseguiu fazer uma pressão na reta final do jogo, quando o Londrina já se preocupava mais em conter o jogo que qualquer coisa. O Timbu até conseguiu algumas boas oportunidades, mas nada que mudasse o placar.

LEIA A ANÁLISE DO JOGO NO BLOG DE CASSIO ZIRPOLI

Ficha do jogo

Londrina (2)
Victor Souza; Samuel Santos, Saimon, Samuel Oti (Marcinho) e Felipe Vieira (Luis Mandaca); João Paulo, Jhonny Lucas e Augusto; Caprini (Mossoró), Eltinho (Dudu) e Gabriel Santos (Gabriel Honório). Técnico: Adilson Batista.

Náutico (0)
Lucas Perri; Thassio, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco (Amarildo), Rhaldney (Ralph) e Jean Carlos (Eduardo Teixeira); Ewandro (Léo Passos), Robinho (Pedro Vitor) e Kieza. Técnico: Felipe Conceição.

Local do jogo: Estádio do Café, em Londrina-PR
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG)
Gol: Jhonny Lucas (34’/1ºT | LON) e Gabriel Santos (39’/1ºT | LON)
Cartões amarelos: Marcinho, Jhonny Lucas, Gabriel Santos (LON), Carlão e Júnior Tavares (NAU)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados