Luciano Juba ainda tem mais de um ano de contrato junto ao Sport, mas a diretoria rubro-negra tenta se antecipar para valorizar e garantir o prata da casa por mais tempo na Ilha do Retiro.
Na semana passada, o clube abriu conversas em busca ampliar o vínculo dele. O lateral-esquerdo, que se firmou atuando mais avançando em 2022, é um dos destaques do Sport na temporada.
Estão à frente das tratativas o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, e o executivo de futebol, Jorge Andrade. Mas as conversas ainda estão em estágio inicial.
Pesa a favor do Rubro-negro o bom relacionamento com os representantes de Juba, que têm outros atletas no Sport – como Ewerthon, Jaderson e jovens nas categorias de base.
Entretanto, existe também débitos em aberto do clube – de gestões passadas – com a empresa que agencia o prata da casa e devem ser colocados na equação.
Procurado, o staff de Juba confirmou as conversas e afirmou que trata sem muita pressa o futuro jogador, até pelo tempo que ainda há de contrato vigente.
Revelado pelo Sport, o lateral-esquerdo subiu para os profissionais no início de 2020. Apesar de ser utilizado com frequência desde então, se consolidou de vez na atual temporada, onde disputou 21 jogos – dos 24 do time.
Juba, inclusive, é o vice-artilheiro do clube neste, com cinco gols, e líder em assistências, com seis. O vínculo dele na Ilha do Retiro vai até setembro de 2023.

Números de Juba no Sport
2022
Jogos: 21
Gols: 5
Assistências
2021
Sport
Jogos: 18
Gols: 1
Assistências: 1
Confiança (empréstimo)
Jogos: 16
Gols: 1
Assistências: 1
2020
Jogos: 28
Gols: 0
Assistências: 3
0 comentários