A festa do meia D’Alessandro foi completa diante do Fortaleza no Beira-Rio. O Leão do Pici até saiu na frente, mas viu o Internacional empatar com gol do argentino na reta final do primeiro tempo e virar o jogo aos 44 do segundo tempo, com Fábio Alemão. Dessa forma, pela primeira vez desde a chegada de Juan Pablo Vojvoda, o Tricolor do Pici chega a quatro derrotas seguidas.
Com o resultado, o Leão segue sem marcar pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Fortaleza já é na quarta-feira, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Vitória, na Arena Castelão, às 19h.
O jogo
Antes da bola rolar para a partida entre Internacional e Fortaleza começar, já se sabia que ela seria histórica, pois marcaria a despedida do meia argentino Andrés D’Alessandro, um dos maiores ídolos da história recente do Colorado.
Em campo, as duas equipes passaram os primeiros minutos se estudando bastante. Com forte marcação no meio-campo de ambos os lados, as chances de gol demoraram a aparecer. A primeira boa pontada da partida foi do Fortaleza, aos 15 minutos, quando Matheus Vargas recebeu bom lançamento de Landázuri e enfiou a bola para Moisés. O atacante acabou finalizando mal para defesa de Daniel.
A partir da segunda metade da primeira etapa, o Internacional passou a controlar mais a posse de bola e dominar as ações do jogo, mesmo sem conseguir ser efetivamente perigoso. O Colorado teve a sua melhor chance aos 41, quando Max Walef saiu jogando errado. D’Alessandro recupera a bola e aciona Maurício, que bate para fora.
Nos acréscimos, o Fortaleza teve um pênalti marcado a seu favor com o auxílio do VAR. Após cobrança de escanteio, o volante Johnny puxa a camisa de Landázuri. Na cobrança, Yago Pikachu marcou o primeiro gol do Tricolor na Série A em 2022.
Contudo, no lance seguinte, o Internacional chegou ao empate com gol do dono da festa no Beira-Rio. Aos 51, D’Alessandro recebeu passe de Bustos, passou por dois defensores do Fortaleza e bateu forte. O goleiro Max Walef acabou aceitando e o camisa 10 marcou seu 97º gol com a camisa colorada para encerrar o primeiro tempo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Internacional voltou mais ligado na partida. Com mais ímpeto ofensivo e pressionando o Fortaleza. Tanto que com cinco minuros o colorado teve duas boas chances com Wesley Moraes e Johnny.
Pressionado, o Fortaleza tentava sair no contra-ataque pelos lados de campo, mas enfrentava grande dificuldade. Na sua primeira descida efetiva, com Juninho Capixaba, o Leão do Pici teve um pênalti marcado a seu favor. Porém, Yago Pikachu dessa vez não converteu a cobrança, carimbando a trave do goleiro Daniel.
O desenho da partida seguiu com o Internacional mantendo a posse de bola e o Fortaleza sendo mais perigoso até a reta final do segundo tempo. Após os 25 minutos, quando o meia D’Alessandro foi sacado, pela última vez em sua carreira, para a entrada de Boschilia, o Colorado passou a ser mais intenso imprimindo velocidade na criação de jogo no meio-campo.
Aos 44, o Fortaleza acabou sucumbindo à pressão colorada. Em contra-ataque puxado por Bustos, o lateral acionou Boschilia, que achou belo passe para o centro-avante Alemão. O atacante dominou, girou e bateu bem na saída de Max Walef, para dar a primeira vitória ao Internacional no campeonato. O Leão do Pici, por sua vez, chega à quarta derrota consecutiva.
Ficha do jogo
Internacional 1
Daniel; Bustos, Rodrigo Moledo, Mercado (Bruno Méndez) e Renê; Gabriel, Johnny (Rodrigo Dourado), Maurício (Boschilia) e D’Alessandro (Caio Vidal); Carlos De Pena e Wesley Moraes (Alemão). Técnico: Cauan de Almeida.
Fortaleza 1
Max Walef; Landázuri, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison (Depietri), Felipe, Matheus Vargas (Lucas Crispim) e Juninho Capixaba (Lucas Crispim); Moisés (Renato Kayzer) e Robson (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Gols: Yago Pikachu aos 50/1ºT (Fortaleza), D’Alessandro aos 51/1ºT (Internacional)
Cartões amarelos: Mercado, Johnny, D’Alessandro, Boschilia e Alemão (Internacional); Juninho Capixaba, Matheus Jussa, Romarinho e Silvio Romero (Fortaleza)
0 comentários