O impacto do título do Campeonato Cearense pode ir ainda além de mais um importante troféu na extensa galeria do Fortaleza. Pelo menos foi o que afirmou o zagueiro Titi, em entrevista coletiva durante esta semana.
De acordo com o defensor, a conquista pode impulsionar o Tricolor em busca de reação na disputa da Taça Libertadores. Nesta sexta, o Leão do Pici encara o Caucaia pela ida da final estadual, fora de casa.
“Temos a decisão do Cearense que a gente quer e a gente trabalhou para conquistar o título. Com todo o respeito ao adversário, vamos batalhar. E depois vem a tão sonhada Libertadores, o objetivo de classificação. É importante ser campeão para dar um suporte para estarmos preparados para quarta-feira e conseguir os três pontos”, destacou.
Na declaração, Titi fez referência ao duelo diante do Allianz Lima, do Peru, no meio da semana que vem, no Castelão. Na competição continental, o Fortaleza tem dois jogos e duas derrotas, por isso um resultado contra os peruanos é fundamental para se manter vivo na chave.
Na última quarta, aliás, o Tricolor encerrou a sequência de quatro derrotas seguidas ao bater o Vitória, pela Copa do Brasil. O zagueiro também falou sobre o resultado.
“Sempre importante vencer. Sempre que você veste a camisa de um clube como o Fortaleza, passar dois jogos sem vitórias cria uma pressão. Tivemos consistência e isso nos deu segurança para fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo, que era nosso principal objetivo”, concluiu Titi
0 comentários