Mais de um mês depois do retorno ao Sampaio Corrêa, o técnico Léo Condé, enfim, terá uma semana livre para treinar a equipe. Envolto nas fases decisivas do Campeonato Maranhense e início da Série B, o treinador fez dez partidas no recorte, com direito a título Estadual. O número de vitórias, no entanto, é baixo: apenas uma – além de sete empates e uma derrota.
O próximo compromisso da Bolívia ocorre apenas na próxima segunda-feira, no Rei Pelé. De olho no valioso – e inédito – tempo para trabalhar o time, o comandante definiu os ajustes prioritários em busca de melhorar o rendimento.
“Primeiramente precisamos recuperar os jogadores, temos muitos atletas com possibilidade grande de lesão. Depois a gente vai lapidar o individual: tempo de bola, finalização, antecipação”, exemplificou.
“E também no aspecto coletivo, ajustar as nossas movimentações, saída de bola, movimentações ofensivas. Tudo isso é treinado. Não tem mágica, não vai ser em uma semana que vou fazer. Mas quando temos esse período, conseguimos ajustar só na teoria, mas na prática”, acrescentou o comandante.
Depois de cinco partidas, o Sampaio Corrêa aparece em 11º lugar, com cinco pontos, mesma pontuação do Tombense, que abre o Z4, e três abaixo da Chapecoense, primeiro time do G4.
0 comentários