Em assembleia realizada nesta quarta-feira (4), Ricardo Lima foi reeleito presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF) por aclamação. Desde 2019 no comando da FBF, o dirigente ficará à frente da entidade até 2027.
No total, foram 73 votantes, que incluem os times baianos das Séries A, B e das ligas municipais, além de um representante dos atletas. Todos apoiaram a reeleição de Ricardo Lima.
O presidente terá Manfredo Lessa como vice-presidente, que também já estava na gestão. Foram eleitos ainda Neomar Amorim Santos, Carlos Alberto Ventura Ferreira e Wildbergue José Andrade dos Santos como membros efetivos do Conselho Fiscal. Além de Jorge Luiz Andrade Santos e Rafael Paiva Freitas como membros suplentes.
PROMESSA
Em seu discurso após o pleito, o presidente Ricardo Lima agradeceu o apoio e os votos recebidos. Além disso, prometeu uma retomada do futebol baiano a partir deste ano com a recuperação dos clubes.
“Com grande honra recebo essa missão mais uma vez. Administrar o futebol em um dos estados mais importantes e representativos do país não é fácil. Tenho certeza que seremos protagonistas no cenário nacional. O ano de 2021 foi atípico para o futebol baiano, mas o de 2022 será de retomada. Buscamos um futebol igualitário, sem distinção. Agradeço, mais uma vez, a todos que confiam na nossa diretoria. Estamos plenamente disponíveis à comunidade do futebol baiano para que possamos colher, juntos, os melhores frutos possíveis”, afirmou o presidente Ricardo Lima.
0 comentários