Tchau, jejum. No Rei Pelé, o CRB bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, e venceu a primeira partida na atual edição da Série B. Anselmo Ramon, com um golaço, e Fabinho marcaram para os donos da casa, enquanto Gabriel Poveda descontou para os visitantes maranhenses.
Com o resultado, o CRB chegou aos quatro pontos, mas ainda é o lanterna da Série B – está a dois do 16º, que é o Guarani. O Sampaio Corrêa, por sua vez, abre a zona de rebaixamento, tendo somado apenas cinco pontos.
No duelo de campeões estaduais, o @CRBoficial levou a melhor sobre o @sampaiocorrea e garantiu sua primeira vitória no @brasileiraob! pic.twitter.com/8V9S9U1WLU
— Copa do Nordeste (@CopaDoNordeste) May 10, 2022
Sequência
O CRB volta a campo no próximo sábado (14), ante o Criciúma, fora de casa, de 11h. No mesmo dia, o Sampaio Corrêa recebe o Vila Nova, de 18h30.
Primeiro tempo de CRB x Sampaio Corrêa
Precisando da vitória a todo custo, o CRB começou o jogo tomando a iniciativa. Pelo lado do Sampaio, a equipe também conseguiu criar algumas chances, porém a efetividade do Galo falou mais alto.
E falando em acerto de pontaria, Anselmo Ramon fez uma pintura no Rei Pelé. Aos 17, Yago cruzou para o camisa 9, que mesmo estando fora da área acertou um chutaço de primeira e abriu o marcador. Foi o primeiro tento do centroavante na Série B deste ano.
PUSKAS, CHEGA AQUI…
— Brasileirão SportingBet – Série B (@BrasileiraoB) May 10, 2022
Eu vou repetir esse gol do Anselmo Ramon a semana toda. Que ABSURDO! 🥵
📽️ @canalpremiere pic.twitter.com/Dy9McLzGPS
Empolgado com a vantagem, o CRB seguiu em cima do Sampaio Corrêa. E a insistência do Galo foi premiada aos 30 da etapa inicial. Richard fez boa jogada e cruzou rasteiro para Fabinho, que completou para o fundo das redes. O bandeirinha, inicialmente, anulou o gol, mas o VAR validou após checagem.
Até o fim do primeiro tempo, os dois times conseguiram criar algumas chances, mas nada que mudasse o placar dos 45 minutos iniciais.
Segundo tempo de CRB x Sampaio Corrêa
Se no primeiro tempo o CRB teve as melhores oportunidades, o Sampaio Corrêa foi a equipe que mais criou na etapa final. Desde o início, a equipe maranhense, em desvantagem, partiu para cima em busca do empate.
O Sampaio Corrêa criou ao menos quatro boas chances, mas a equipe maranhense parava no goleiro Diogo Silva ou na falta de pontaria dos seus jogadores. Pelo lado do CRB, o time alagoano não teve o mesmo ritmo do primeiro tempo.
Aos 40, depois de tanto insistir, o Sampaio Corrêa, enfim, conseguiu marcar. Após Pimentinha ter sido derrubado por Guilherme Romão dentro da área, o centroavante Gabriel Poveda cobrou bem a penalidade e diminuiu.
Precisando apenas de um gol para empatar, o Sampaio Corrêa seguiu em cima, mas a melhor chance na reta final foi do CRB. Aos 49, Emerson Negueba cruzou, a bola desviou na zaga do time maranhense e bateu na trave.
Ao término do jogo, melhor para o CRB, que venceu a sua primeira partida na Série B e quebrou um incômodo jejum.
Ficha do jogo
CRB (2)
Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan (Wellington Carvalho) e Guilherme Romão; Claudinei (Rafael Longuine), Yago (Marthã), Maicon (Uillian Correia) e Richard; Fabinho (Emerson Negueba) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo
Sampaio Corrêa (1)
Luiz Daniel; Maurício (Thiago Ennes), Pedro Carrerete, Nilson Junior e João Victor (Lucas Hipólito); André Luiz, Lucas Araújo (Soares) e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau, Pimentinha e Eron (Gabriel Poveda). Técnico: Léo Condé
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos
Local: Rei Pelé, em Maceió-AL
Gols: Anselmo Ramon (CRB) e Fabinho (CRB); Gabriel Poveda (SCO)
Cartões amarelos: Gilvan (CRB), Guilherme Romão (CRB) e Anselmo Ramon (CRB);
0 comentários