A missão era árdua e logo aos três minutos do primeiro tempo se tornou ainda mais difícil para o CSA, diante do América-MG, na Arena Independência. Com a proposta de tentar atacar o Coelho, os alagoanos sofreram um gol no início da partida e não conseguiram reverter a vantagem de 5 a 0 no agregado para se classificar às oitavas da Copa do Brasil.
O Coelho ainda marcou no segundo tempo com o garoto Rodriguinho, que foi acionado ao longo do segundo tempo, quando o América-MG passou a descansar parte de seus titualres. Assim, com a derrota por 2 a 0, assinada com gol do colombiano Indio Ramírez, o CSA se despediu da competição e terá de se focar na sequência da Série B.
O próximo compromisso do Marujo será no sábado, às 20h30, quando receberá o Operário-PR, no estádio Rei Pelé, pela sétima rodada da Segundona.
O jogo
Com uma desvantagem de três gols para tirar jogando fora de casa, o CSA pouco conseguiu fazer no primeiro tempo. Isso porque aos três minutos, o América-MG deu um balde de água fria na estratégia do técnico Mozart para buscar a classificação às oitavas da Copa do Brasil.
Após tabela pela direita, Indio Ramírez recebeu a bola na entrada da área e acertou um lindo chute, que ainda desviou na defesa alagoana, para morrer nas redes de Marcelo Carné e amplicar ainda mais a vantagem do Coelho.
Mesmo com quatro gols de frente no placar agregado, foi o América quem mais chegou na primeira etapa. Com muitas dificuldades para articular as jogadas no meio-campo, o CSA cedeu espaços aos mineiros, que quase marcou com o atacante Gustavinho e chegou a marcar o segundo gol, mas o lance impugnado após falta de ataque de Conti.
As poucas chegadas do CSA se restringiram a chutes de fora de área, sendo a mais perigosa delas feita pelo meia Felipe Augusto, que acertou arremate de longe que passou à esquerda de Jailson.
Segundo tempo
Vencendo por 4 a 0 no agregado, o América-MG veio para a etapa final visando administrar o resultado. Já o CSA, teve seu meio-campo fortalecido pelo técnico Mozart, para seguir em busca da vitória. Assim, já no intervalo, entraram Luiz Henrique e Yann Rolim nas vagas de Osvaldo e Giva Santos.
As mudanças fizeram o CSA crescer no jogo. Logo no primeiro minuto, após jogada pela esquerda, Yann Rolim invadiu a área e rolou para trás. A bola se apresentou para Bruno Mezenga encher o pé e exigir excelente defesa de Jailson.
Enquanto isso, o América-MG se aproveitou de sua vantagem para descansar alguns dos seus titulares e acionar garotos das categorias de base. Inclusive, em uma jogada com a participação de dois deles – Kawê e Rodriguinho -, o Coelho chegou ao segundo gol.
Aos 40 da etapa final, Kawê arrancou pela esquerda e cruzou voltando para a área. A defesa do CSA afastou e a bola se apresentou para o meia Rodriguinho, que acertou um belo chute para marcar mais um lindo gol para fechar o placar na Arena Independência e sacramentar a classificação do Coelho.
Ficha do jogo
América-MG 2
Jailson; Cáceres, Iago Maidana, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho Valoura (Rodriguinho) e Indio Ramírez (Arthur); Gustavinho (Kawê), Felipe Azevedo (Pedrinho) e Henrique Almeida (Aloísio). Técnico: Vágner Mancini
CSA 0
Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Douglas Nascimento (Igor) e Ernandes (Marcel); Giva (Yann Rolim), Gabriel e Felipe Augusto (Diego Renan); Dalberto, Osvaldo (Luiz Henrique) e Bruno Mezenga. Técnico: Mozart.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Henrique Neu Pinheiro e Antônio Márcio Teixeira (ambos do PR)
Gols: Indio Ramírez aos 3/1ºT e Rodriguinho aos 40/2ºT (América-MG)
Cartões amarelos: Rodriguinho (América-MG); Bruno Mezenga, Igor, Marcel e Douglas Nascimento (CSA)









0 comentários