Na disputa da Série B do Cearense, 10 equipes começaram nesta quarta-feira a briga pelo acesso à elite estadual em 2023. Na rodada de estreia, Floresta (foto), Horizonte e Guarany de Sobral largaram na frente na disputa.
- Marcelo Paz, do Fortaleza, chefia delegação do Brasil nos amistosos
- Blog de Cassio: O ranking de dívidas dos clubes do Brasil
Nesta temporada, a Série B do Cearense seguirá o mesmo modelo de disputa do ano passado. Os dez clubes participantes se enfrentam em turno único. Ao fim das nove rodadas, os dois líderes são promovidos, enquanto os dois últimos caem à Terceira Divisão do Estadual.
A 1ª rodada da Série B do Cearense
Nesta rodada de estreia, o Guarany de Sobral assumiu a liderança do campeonato, ao aplicar 3×0 sobre o Guarani de Juazeiro. Floresta e Horizonte também estrearam bem, ao vencer Maranguape e Cariri, respectivamente.
A rodada ainda teve dois empates. O Itapipoca ficou no 1×1 contra o estreante Grêmio Pague Menos. Enquanto isso, o Tiradentes recebeu o Barbalha e não foi além do 0x0.
Agora, as equipes voltam a campo entre o sábado e a terça-feira da próxima semana. A rodada terá os seguintes jogos: Tiradentes x Itapipoca (14/05), Maranguape x Guarany, Barbalha x Pague Menos (15/05), Horizonte x Floresta e Guarani x Cariri (17/05).
Para o Floresta, único time dessa lista que está em outra competição simultânea, há outro compromisso. O time recebe o Manaus às 19h deste sábado, na Série C, mas o time joga o Brasileiro com um elenco diferente.
0 comentários