O CSA oficializou a saída do executivo de futebol do clube, Ítalo Rodrigues. Na equipe há quase um ano, Ítalo deixa o Azulão como parte do que o clube definiu como um momento que pede mudanças.
- CSA proíbe entrada de camisas de outros times em áreas do clube no Rei Pelé
- Blog de Cassio: A classificação da Série B após a 6ª rodada; tabela uniforme
Segundo o comunicado oficial do CSA, a saída de Ítalo Rodrigues acontece em comum acordo entre o clube e o profissional.
Ítalo Rodrigues no CSA
Antes de chegar a Alagoas, Ítalo Rodrigues tinha trabalhos no Náutico e no Paysandu. O executivo chegou a Maceió em junho passado. Assim, ele participou do trabalho que terminou na 5ª colocação da Série B de 2021, a dois pontos do acesso.
Também com Ítalo na gestão do futebol, o clube disputou essa primeira metade de temporada em 2022. No Alagoano, o Marujo ficou no 3º lugar, enquanto caiu nas quartas de final da Copa do Nordeste. Após seis rodadas da Série B, o Azulão aparece em 15º, com seis pontos ganhos.
A mudança no departamento de futebol
Ainda sem engrenar na temporada, a equipe vinha sofrendo pressão por resultados. Por parte da torcida, isso se refletia tanto sobre o departamento de futebol, quanto sobre comissão técnica e elenco.
Segundo a nota, vendo essa necessidade de mudanças, o clube entendeu que o departamento de futebol precisava ser o início, o que se reflete na saída de Ítalo Rodrigues. Ainda não há definição de um novo nome para assumir a gestão do futebol do clube.
Entendemos que o atual momento pede mudanças, e por isso se fez necessário iniciar pelo Departamento de Futebol.
— CSA (@CSAoficial) May 12, 2022
O CSA agradece os serviços prestados pelo Ítalo e deseja que ele tenha sucesso em sua caminhada profissional.
0 comentários