publicidade

No Santa Cruz, Martelotte tem semana de técnico e ‘bombeiro’ antes de reestreia

Santa Cruz, PE, Série D, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 13 de maio de 2022

Treinador chegou em momento caótico, com missão de “apagar o incêndio” que acontecia entre atletas e direção

A chegada de Marcelo Martelotte ao Santa Cruz veio durante uma das maiores crises do clube no ano. Num racha nítido entre direção, atletas e comissão técnica, a diretoria optou pela troca do comando técnico.

Com isso, Martelotte foi contratado e chegou com uma dupla função. Além de ser o novo técnico, também precisaria ser “bombeiro” para apagar o “incêndio” formado com essa crise. Para o comandante, seus “dois” trabalhos nesta semana se intercalaram e ele começa a ver resultados.

“Acho que as duas coisas se intercalam. Apagar incêndio é preparar a equipe para o jogo contra o Jacuipense. Todo o sacrifício que foi feito essa semana, o esforço da diretoria para resolver as questões, essa mobilização que a gente teve por parte do torcedor para ajudar, fez parte da preparação para  o jogo. Mas é lógico que ela vai muito além”, disse o comandante.


“Apagar o incêndio é o que a gente fez ao longo da semana, é para o campeonato todo. Mas ela fez parte durante essa semana da preparação para o jogo contra o Jacuipense. É difícil mensurar o que foi mais importante. Se os dias de trabalho dentro de campo, ou ter solucionados os problemas mais imediatos que a gente tinha dentro do clube”, acrescentou.

Pagamento de salários e conversas com elenco no Santa Cruz

Nesta semana, o Santa Cruz tem conseguido regularizar parte dos salários atrasados. Ao elenco, já foi quitado um mês dos valores da carteira de trabalho.

Quanto aos funcionários, graças à uma ação feita pela torcida, o “Pix Coral”, mais de R$ 150 mil já foram arrecadados. Como há funcionários com cinco e seis meses de salários em atraso, esse campanha vem desafogando essas pessoa que trabalham no clube. Até o momento, salários de novembro e dezembro foram quitados.

Situações que foram cobradas publicamente pelos atletas na coletiva do último domingo (8). Agora que estão amenizando, Marcelo Martelotte avalia que o cenário é melhor e que é possível transformar esse otimismo em um resultado no próximo domingo (15).

“Traz uma tranquilidade para os funcionários e atletas, para que eles pudessem trabalhar melhor. A outra parte, que diz respeito ao jogo mesmo, uma coisa estava interligada à outra e fizemos bem. Chegando agora no começo da semana, acredito que fizemos bem a função de bombeiro e de técnico. Agora espero que o resultado venha no domingo”, encerrou.

Quando joga o Santa Cruz?

O Santa Cruz joga neste domingo, às 17h, contra o Jacuipense, no estádio Valfridão, pela quinta rodada da Quarta Divisão.

A partida põe em campo uma disputa direta por uma vaga no G4 do Grupo 4 da Série D. Isso porque o Tricolor ocupa a quinta colocação, com quatro pontos. O Leão do Sisal é o quarto, com cinco.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING