Atacante tricolor desencanta, faz dois e ajuda a colocar o Esquadrão na liderança provisória da Segundona
Um jogo de muita transpiração, com momentos oscilantes do Bahia. Ainda assim, suficiente para bater a Ponte Preta por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, nesta sexta-feira (20), pela Série B. Foram dois gols de Matheus Davó, que desencantou e fez um gol bizarro na segunda etapa. O gol do triunfo. Fessin descontou para a Macaca.
Com o resultado, o Bahia assume provisoriamente a liderança da Segunda Divisão, com 16 pontos. Já a Ponte Preta cai para a 13ª posição, com oito pontos.
O Esquadrão volta a campo na próxima sexta-feira (27), quando enfrenta o Tombense-MG no Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, às 19h. O Alvinegro receberá a Chapecoense nesta terça-feira (24), às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
Pressão inicial do Bahia resulta em gol
O Tricolor de Aço vinha na intenção de se recuperar da derrota fora de casa para o Vasco. Além disso, manter o 100% de aproveitamento na Fonte Nova é crucial para a equipe. Enquanto puder manter, será vital para o acesso. Assim, o Bahia iniciou o jogo com muita intensidade em busca do gol.
Logo no primeiro minuto, Davó arriscou um bom chute da entrada da área e Caíque França espalmou. Com volume de jogo, pressão na saída de bola e erros da Ponte Preta, o Esquadrão incomodou muito. Apertou tanto que abriu o placar aos 14 minutos.
Em cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal e Davó estava desmarcado na segunda trave para cabecear. O primeiro do atacante com a camisa tricolor. Ele era cobrado por isso, Guto Ferreira pediu paciência com o jovem avançado e o gol saiu.
GOL GOL GOL GOL GOL! Por trás do gol, o lance que abriu o placar para o Esquadrão! #BBMP pic.twitter.com/hkLB7TIpyO
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) May 21, 2022
O Bahia se manteve em cima e quase ampliou aos 21. Após escanteio, Rezende subiu bem para cabecear e a bola atingiu o travessão antes de ir para fora. A partir da metade da primeira etapa, a Macaca equilibrou o jogo.
Entre tentativas sem muito perigo, o time adversário chutou bastante. Numa delas, houve um perigo real. Aos 35 minutos, Danilo Gomes acertou a bola no ar e bateu de primeira, dentro da área, e quase empatou.
Ponte cresce, martela e chega ao empate
O segundo tempo se inverteu em relação ao primeiro. Quem começou melhor e pressionou foi a Ponte Preta. Marcou a saída de bola e forçou o Esquadrão a buscar lançamentos longos para o ataque. O meio-campo foi anulado para a criação de jogadas e isso fez o time da casa se tornar praticamente inofensivo.
Por outro lado, o Alvinegro mostrou a mesma dificuldade na finalização que tem apresentado desde o começo da Série B. Teve volume de jogo, mas dificilmente acertava a meta com perigo. Aos 18 veio uma boa oportunidade com Danilo Gomes, que tentou de bico, mas mandou para fora.
O Bahia aguentou a pressão e começou a acertar algumas jogadas de contra-ataque. Entretanto, faltava uma qualidade melhor no último passe. Muitas vezes se precipitando na tomada de decisão.
A Ponte Preta seguiu na pressão e empatou aos 30 minutos. Após jogada pelo lado direito, Jean Carlos cruzou rasteiro e Fessin bateu, mas contou com desvio de Ignácio para vencer Danilo Fernandes e empatar o jogo. Lei do ex em ação na Fonte Nova.
Vaias, clima pesado, mas Davó brilha em gol bizarro
O clima fechou após o gol da Ponte Preta. A torcida se voltou contra o time e Guto Ferreira. Protestos contra substituições, treinador chamado de burro e o Bahia sem apresentar um bom futebol na segunda etapa. Entretanto, bastou acertar uma jogada para o gol sair.
Após bola enfiada na direita, Vitor Jacaré levou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Matheus Davó. O atacante pegou a bola no seu contrapé, mas conseguiu chutar. O curioso foi que ele mandou a bola no próprio rosto e ela seguiu mansa para o fundo das redes, aos 38.
No restante da partida, o Tricolor de Aço conseguiu segurar o resultado e levou mais um triunfo para a conta. Assim, reassumiu a liderança da Série B, ao menos até domingo (22).
Vídeo do gol, por trás do gol! #BBMP pic.twitter.com/AnsB0ZKja9
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) May 21, 2022
Ficha do jogo
Bahia (2)
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende (Emerson Santos), Patrick de Lucca e Warley (Lucas Falcão) (Gregory); Marco Antônio (Everton), Rildo (Vitor Jacaré) e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.
Ponte Preta (1)
Caíque França; Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Wesley Fraga, Léo Naldi e Ramon Carvalho (Gabriel Venâncio); Matheus Anjos (Ramires), Echaporã (Fessin) e Danilo Gomes (Luiz Fernando). Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Pedro Jorge Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos AL).
Gols: Matheus Davó, aos 14′ do 1ºT e aos 38′ do 2ºT (BAH); Fessin, aos 30′ do 2ºT (PON).
Cartões amarelos: Douglas Borel e Rezende (BAH); Ramon Carvalho e Danilo Gomes (PON).
Público: 23.593 torcedores.
Renda: R$ 456.890,00
0 comentários