publicidade

Bahia bate Ponte Preta, vira líder da Série B e conta com brilho de Davó, que faz gol bizarro

Bahia, BA, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 20 de maio de 2022

Atacante tricolor desencanta, faz dois e ajuda a colocar o Esquadrão na liderança provisória da Segundona

Um jogo de muita transpiração, com momentos oscilantes do Bahia. Ainda assim, suficiente para bater a Ponte Preta por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, nesta sexta-feira (20), pela Série B. Foram dois gols de Matheus Davó, que desencantou e fez um gol bizarro na segunda etapa. O gol do triunfo. Fessin descontou para a Macaca.

Com o resultado, o Bahia assume provisoriamente a liderança da Segunda Divisão, com 16 pontos. Já a Ponte Preta cai para a 13ª posição, com oito pontos.

O Esquadrão volta a campo na próxima sexta-feira (27), quando enfrenta o Tombense-MG no Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, às 19h. O Alvinegro receberá a Chapecoense nesta terça-feira (24), às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.


Pressão inicial do Bahia resulta em gol

O Tricolor de Aço vinha na intenção de se recuperar da derrota fora de casa para o Vasco. Além disso, manter o 100% de aproveitamento na Fonte Nova é crucial para a equipe. Enquanto puder manter, será vital para o acesso. Assim, o Bahia iniciou o jogo com muita intensidade em busca do gol.

Logo no primeiro minuto, Davó arriscou um bom chute da entrada da área e Caíque França espalmou. Com volume de jogo, pressão na saída de bola e erros da Ponte Preta, o Esquadrão incomodou muito. Apertou tanto que abriu o placar aos 14 minutos.

Em cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal e Davó estava desmarcado na segunda trave para cabecear. O primeiro do atacante com a camisa tricolor. Ele era cobrado por isso, Guto Ferreira pediu paciência com o jovem avançado e o gol saiu.

O Bahia se manteve em cima e quase ampliou aos 21. Após escanteio, Rezende subiu bem para cabecear e a bola atingiu o travessão antes de ir para fora. A partir da metade da primeira etapa, a Macaca equilibrou o jogo.

Entre tentativas sem muito perigo, o time adversário chutou bastante. Numa delas, houve um perigo real. Aos 35 minutos, Danilo Gomes acertou a bola no ar e bateu de primeira, dentro da área, e quase empatou.

Ponte cresce, martela e chega ao empate

O segundo tempo se inverteu em relação ao primeiro. Quem começou melhor e pressionou foi a Ponte Preta. Marcou a saída de bola e forçou o Esquadrão a buscar lançamentos longos para o ataque. O meio-campo foi anulado para a criação de jogadas e isso fez o time da casa se tornar praticamente inofensivo.

Por outro lado, o Alvinegro mostrou a mesma dificuldade na finalização que tem apresentado desde o começo da Série B. Teve volume de jogo, mas dificilmente acertava a meta com perigo. Aos 18 veio uma boa oportunidade com Danilo Gomes, que tentou de bico, mas mandou para fora.

O Bahia aguentou a pressão e começou a acertar algumas jogadas de contra-ataque. Entretanto, faltava uma qualidade melhor no último passe. Muitas vezes se precipitando na tomada de decisão.

A Ponte Preta seguiu na pressão e empatou aos 30 minutos. Após jogada pelo lado direito, Jean Carlos cruzou rasteiro e Fessin bateu, mas contou com desvio de Ignácio para vencer Danilo Fernandes e empatar o jogo. Lei do ex em ação na Fonte Nova.

Vaias, clima pesado, mas Davó brilha em gol bizarro

O clima fechou após o gol da Ponte Preta. A torcida se voltou contra o time e Guto Ferreira. Protestos contra substituições, treinador chamado de burro e o Bahia sem apresentar um bom futebol na segunda etapa. Entretanto, bastou acertar uma jogada para o gol sair.

Após bola enfiada na direita, Vitor Jacaré levou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Matheus Davó. O atacante pegou a bola no seu contrapé, mas conseguiu chutar. O curioso foi que ele mandou a bola no próprio rosto e ela seguiu mansa para o fundo das redes, aos 38.

No restante da partida, o Tricolor de Aço conseguiu segurar o resultado e levou mais um triunfo para a conta. Assim, reassumiu a liderança da Série B, ao menos até domingo (22).

Ficha do jogo

Bahia (2)

Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende (Emerson Santos), Patrick de Lucca e Warley (Lucas Falcão) (Gregory); Marco Antônio (Everton), Rildo (Vitor Jacaré) e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.

Ponte Preta (1)

Caíque França; Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Wesley Fraga, Léo Naldi e Ramon Carvalho (Gabriel Venâncio); Matheus Anjos (Ramires), Echaporã (Fessin) e Danilo Gomes (Luiz Fernando). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

Assistentes: Pedro Jorge Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos AL).

Gols: Matheus Davó, aos 14′ do 1ºT e aos 38′ do 2ºT (BAH); Fessin, aos 30′ do 2ºT (PON).

Cartões amarelos: Douglas Borel e Rezende (BAH); Ramon Carvalho e Danilo Gomes (PON).

Público: 23.593 torcedores.

Renda: R$ 456.890,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING