Líder absoluto do Grupo G da Copa Sul-Americana e único time com 100% da primeira fase do torneio, o Ceará conheceu nesta quinta-feira os seus prováveis adversários nas oitavas de final do torneio.
Como a regra da Sul-Americana prevê que apenas os primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase seguinte, o Vozão precisou aguardar o fim da primeira fase da Libertadores para saber quem seriam os terceiros colocados nas chaves, pois estes oito times são os componentes do segundo pote.
Assim, em sorteio que será realizado nesta sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), em Assunção, o Alvinegro Alencarino poderá cruzar com Deportivo Táchira, The Strongest-BOL, Nacional-URU, Independiente del Valle, Deportivo Cali, Colo-Colo, Olimpia e Universidad Católica-CHI.
Além do Ceará, também estão presentes no pote dos campeões dos grupos da Sul-Americana, o Lanús-ARG, Melgar, Santos, São Paulo, Internacional, Atlético-GO e Junior Barranquila-COL. Os jogos das oitavas serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho.
Dessa forma, não há a possibilidade de confronto entre brasileiros ainda nas oitavas de final. Por isso, no melhor dos cenários, o Brasil poderia ter cinco dos oito classificados às quartas de final, o que obrigaria, necessariamente, que houvesse ao menos um embate entre times compatriotas.
0 comentários