Foi suado, mas o Sampaio Corrêa conseguiu vencer o Guarani pela primeira vez em sua história. Pela nona rodada da Série B, o Tricolor de São Pantaleão contou com gols de Gabriel Poveda e André Luiz para subir na tabela da Segundona e afundar o Bugre na zona de rebaixamento na estreia do técnico Marcelo Chamusca.
- CBF detalha tabela do 2º turno da Série D; confira datas e locais dos jogos
- Blog de Cassio: O mata-mata da Sula, com o Ceará a 3.600m de altitude
Como fica?
Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou aos 11 pontos ganhos e subiu dez posições na tabela da Série B. Assim, a Bolívia Querida termina a rodada ocupando a 8ª posição. Já o Guarani fica com oito pontos, na lanterna do campeonato.
Agora, o próximo jogo do Sampaio Corrêa acontece em uma semana. O Tubarão vai ao interior paulista para enfrentar o Grêmio Novorizontino às 16h30 do sábado. Do outro lado, o próximo jogo do Guarani é contra o Vila Nova. O Bugre recebe o Tigre às 21h30 da quinta-feira.
Sampaio Corrêa x Guarani
1º tempo: Poveda coloca Sampaio Corrêa à frente
Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento e subir na tabela da Série B, o Sampaio Corrêa logo pulou à frente no placar diante do Guarani.
Aos quatro minutos, o zagueiro Allan Godói sofreu carga do volante Madison em cobrança de escanteio. o árbitro Rodolpho Toski Marques marcou o pênalti, que foi bem cobrado e convertido pelo atacante Gabriel Poveda.
No tempo restante da primeira etapa, o Guarani dominou a posse de bola, mas pouco conseguiu criar devido à falta de participação do meio-campo, especialmente do meia Giovanni Augusto.
Já a Bolívia Querida partia sempre no contra-ataque e criou suas melhores chances novamente nos pés do seu camisa 9, que arriscou dois chutes de média distância defendidos pelo goleiro do Bugre, Maurício Kozlinski
2º tempo: Sampaio abre vantagem, mas sofre nos minutos finais
Na volta do segundo tempo, o Guarani buscou se impor em campo com uma postura mais ofensiva, com o intuito de se tornar produtivo já que detinha mais a bola. Assim, nos primeiros minutos da etapa final, o Bugre rondou a área do Tricolor de São Pantaleão, mas só conseguia chegar ao goleiro Luiz Daniel a partir de bolas alçadas na área.
A partir dos 10 minutos, a Bolívia Querida passou a conectar melhor os passes na busca de contra-atacar. Mais perigoso, o Sampaio Corrêa logou chegou ao segundo gol. Assim, aos 20, André Luiz pegou rebote de cobrança de falta, dominou na área e bateu na saída do goleiro bugrino.
Após o gol, o Guarani se lançou ainda mais ao ataque. A postura mais ofensiva deu resultado aos 34 minutos, quando Giovanni Augusto converteu pênalti cometido por Eloir em Rodrigo Andrade.
Com o 2 a 1 no placar, o Bugre começou a fazer uma blitz ao redor da área do Sampaio Corrêa. Foram ao menos duas boas chances com o meia Marcinho, que foi acionado ao longo do segundo tempo, e o zagueiro Ernando, em cabeçada após cobrança de escanteio. Contudo, o Tricolor maranhense contou com boas defesas do goleiro Luiz Daniel para garantir a vitória.
Ficha do jogo
Sampaio Corrêa (2)
Luiz Daniel; Mateusinho, Allan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz, Eloir e Rafael Vila (Ferreira); Pimentinha, Ygor Catatau (Wesley Pionteck) e Gabriel Poveda (Eron). Técnico: Léo Condé.
Guarani (1)
Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Eliel (Lucas Ramon); Silas (Rodrigo Andrade), Madison (Marcinho) e Giovanni Augusto; Bruno José, Yago (Ronald) e Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Marcelo Chamusca.
Local: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís (MA)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Rafael Trombeta e Ivan Carlos Bohn
Gols: Gabriel Poveda aos 6/1ºT e André Luiz aos 20/2ºT (Sampaio Corrêa); Giovanni Augusto aos 34/2ºT (Guarani)
Cartões amarelos: Eloir, Ygor Catatau (Sampaio Corrêa)
0 comentários