Pela 2ª vez nesta Série D, o Santa Cruz conviveu com desfalques de jogadores que não se vacinaram contra a Covid-19. Dessa vez, o ausente foi o atacante Lucas Silva. Ele já estaria à disposição para os dois últimos jogos, mas não pode ser acionado por causa dos protocolos.
- Santa Cruz: Jefferson Feijão é regularizado no BID
- Blog de Cassio: Santa arranca empate em Sergipe aos 50 minutos
O desfalque de Lucas Silva no Santa Cruz
A situação de Lucas Silva foi antecipada pelo portal ge. Lucas Silva já tinha tomado há 1ª dose da imunização contra a doença, mas só recebeu a 2ª dose quando já estava no Arruda. Assim, o atacante não pôde ser opção para os jogos contra CSE e Sergipe.
Isso porque o protocolo da CBF exige que todos os jogadores relacionados para as partidas de competições da Confederação tenham completado o ciclo vacinal. E isso só acontece 14 dias após a 2ª dose ou a dose única.
Agora, com o ciclo completo, Lucas Silva se torna opção para o treinador Marcelo Martelotte. O jogador poderá atuar em todo o 2º turno da Série D, além das fases de mata-mata, em caso de classificação.
Se for da opção do treinador, ele poderá estrear às 16h do próximo domingo. Na oportunidade, o Santa Cruz recebe o Sergipe no Arruda.
E ele não foi o 1º
Antes de Lucas Silva, a falta da vacina já tinha desfalcado o Santa Cruz em outra oportunidade. O volante Daniel Pereira não pôde participar das partidas contra Lagarto e ASA por não ter se vacinado. Depois de ser liberado, ele assumiu a titularidade e já soma quatro jogos no clube.
Coincidentemente, Lucas e Daniel vieram do mesmo clube. Antes de desembarcar no Arruda, os dois estavam no XV de Piracicaba. Eles participaram do Campeonato Paulista A2 na equipe.
0 comentários