O lateral-direito Ewerthon, do Sport, é mais um na corrente solidária do futebol do Recife que presta auxílio aos atingidos pelas fortes chuvas que acometem a cidade.
No último sábado, o jogador utilizou uma prancha para se locomover em uma rua alagada e ajudar os amigos no bairro de Jardim São Paulo, zona oeste da capital pernambucana.
Os registros da atuação de Ewerthon foram feitos pela esposa do jogador e compartilhado nas redes sociais. Nesta semana, ele concedeu entrevista e falou sobre o episódio em tom de reflexão.
“Imaginei que onde a minha família mora tivesse enchido porque eles moram na frente de um rio e quando chove é assim. Já passei por isso quando morava lá. Assim que acordei, liguei para um amigo e ele me disse que tinha entrado água na casa dele e eu imaginei, se ele mora um pouco longe do rio, que a casa da minha família tinha entrado mais água. Eu acordei, lavei o rosto e fui ajudar no que eu pude”, contou.
“Foi muita água. Eu ajudei algumas pessoas e quando cheguei em casa refleti que isso poderia ter acontecido comigo há uns dois anos. Achei muito bonito a parte de torcedores e jogadores de juntar e comprar roupa para sair distribuindo. Isso é muito bom. Porque quando eu passei por isso, eu gostaria que alguém tivesse feito isso por mim”, acrescentou o jogador.
Sport: chuvas no Recife
De acordo com o com o Governo de Pernambuco, 106 pessoas morreram, 11 estão desaparecidas e mais de seis mil estão desabrigados.










0 comentários