NE45

Santa Cruz oficializa contratação de Anderson Ceará

Santa Cruz anuncia contratação do meia Anderson Ceará, do Santos

Reprodução/Santa Cruz FC

Jogador de 23 anos pertence ao Santos

Santa Cruz oficializou a contratação do meia Anderson Ceará. O jovem de 23 anos pertence ao Santos e chega com contrato de empréstimo até o fim da Série D. Além da base do Peixe, Anderson Ceará também tem passagens por CRB e Maringá.

O acerto entre Santa Cruz e Anderson Ceará já havia sido antecipado pelo NE45. Antes da chegada ao Recife, ele estava no Maringá, onde foi vice-campeão paranaense. Agora, ele terá a sua 1ª experiência na disputa da Série D. O meia tem contrato em Santos até junho de 2023.

O jogador se apresentou junto ao elenco tricolor nesta terça-feira. No Arruda, Ceará realizou testes físicos e médicos e fez os treinamentos pela primeira vez com o uniforme coral.

Anderson Ceará pertence ao Santos – Ivan Storti/Santos FC

Anderson Ceará no Santa Cruz

Anderson Ceará tem vínculo com o Santos há pelo menos cinco anos. Ele era visto como aposta, mas não conseguiu confirmar essa expectativa. Ao todo, o jogador fez apenas quatro jogos com a camisa alvinegra. Essas partidas aconteceram entre 2018 e 2021.

Nos últimos anos, ele foi presença frequente no time sub-23 do Santos na disputa do Brasileiro de Aspirantes. Entre as cessões a CRB e Maringá, foram apenas 11 partidas e uma assistência. Assim, ele soma 15 jogos em partidas profissionais.

Neste ano, ele jogou o Campeonato Paranaense pelo Maringá. Lá, foram oito partidas – apenas três como titular. Seu último jogo foi no dia 27 de março. Naquele dia, ele entrou no minuto final da semifinal do Estadual, contra o Operário Ferroviário.

Além do time pernambucano, o jogador também tinha despertado o interesse do Noroeste, equipe do interior de São Paulo. Mas a proposta coral, com o time em um torneio nacional, pesou para o acerto com o Tricolor.

Anderson estava no Maringá – Divulgação/Maringá FC

O time do Santa Cruz

Anderson Ceará é o sétimo reforço do Santa Cruz neste ciclo de contratações para a disputa da Série D. Antes, o time já tinha acertado com o lateral direito Jefferson Feijão, os zagueiros Doni e Alemão, o meia Guilherme Castro e os atacantes Lucas Silva e Hugo Cabral.

Anderson Ceará, inclusive, era parceiro de equipe de Guilherme Castro no Maringá. Castro foi mais utilizado na equipe paranaense que o novo reforço coral. Foram dois jogos e 100 minutos em campo a mais para Guilherme Castro em relação a Anderson Ceará.

Dessa lista de reforços corais, o único nome que ainda não está regularizado para defender o Santa Cruz é Anderson Ceará. Mas a expectativa é de que seu nome apareça no BID ainda nesta semana. Assim, ele deve estar à disposição para o próximo jogo do Santa na Série D.

A partida em questão será contra o CSE, às 19h do sábado. O jogo acontece em Alagoas e pode valer um lugar no G4 do grupo A4. Hoje, o Tricolor é o 3º da chave com apenas 11 pontos. O CSE aparece um ponto e duas posições atrás.

Sair da versão mobile