O Santa Cruz acertou com mais um reforço para a disputa da Série D. Dessa vez o novo nome coral é o meia Anderson Ceará, de 23 anos. Ele pertence ao Santos e chega ao Recife sobre contrato de empréstimo.
- Santa Cruz disponibiliza ingresso solidário para arrecadar alimentos
- Blog de Cassio: Tubarão de Boa Viagem vira time de futebol em PE
Apesar de pertencer ao Peixe, Anderson Ceará jogou o último Campeonato Paranaense pela equipe do Maringá. Lá, ele foi vice-campeão estadual. A informação do interesse coral no atleta foi antecipado pelo portal ge e o acerto no negócio foi confirmado pelo NE45.
A negociação ainda não foi oficializada pelo Santa Cruz ou pelo Santos. A expectativa é de que os clubes confirmem o acordo nos próximos dias.
Anderson Ceará no Santa Cruz
Na base dos Santos há pelo menos cinco anos, o meia Anderson Ceará era visto como uma aposta na Vila Belmiro, mais, aos 23 anos, ainda não conseguiu consolidar essa expectativa. Até hoje, foram apenas quatro jogos com a camisa alvinegra.
Além do Santos, ele também já teve empréstimos a CRB e Maringá. Entre as duas equipes, foram apenas 11 partidas com uma assistência concedida. Nos últimos anos, ele também foi acionado pela equipe sub-23 do Santos na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Ele não entra em campo desde o último dia 27 de março. Na oportunidade, o meia atuou em apenas um minuto na partida da semifinal do Campeonato Paranaense contra o Operário Ferroviário. No Santa Cruz, ele terá a sua 1ª experiência na Série D.
Além do time pernambucano, o jogador também despertou o interesse do Noroeste, equipe do interior de São Paulo. Mas a proposta coral, com o time em um torneio nacional, pesou para o acerto com o Tricolor.
O time do Santa Cruz
Antes de fechar com o atleta santista, os tricolores já tinham acertado com o lateral direito Jefferson Feijão, os zagueiros Doni e Alemão, o meia Guilherme Castro e os atacantes Lucas Silva e Hugo Cabral. Todos esses estão à disposição de Martelotte.
Essa faixa central da armação era considerado uma das principais lacunas no time. Na Série D, Leston e Martelotte tentaram nomes como Tarcísio, Wesley e Guilherme Castro, mas ninguém se firmou. Assim, a expectativa é de que Anderson Ceará possa assumir a titularidade.
0 comentários