Mais três jogos movimentaram a nona rodada da Série D para cinco clubes nordestinos neste sábado. Pelo grupo 4, o Sergipe venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, no Batistão, enquanto a Juazeirense bateu o Lagarto por 1 a 0, no Adauto Moraes. Já pela chave 2, o 4 de Julho empatou sem gols fora de casa com o Tocantinópolis. Confira, abaixo, como foram as partidas.
Sergipe 2 a 1 Atlético-BA
Em confronto direto para deixar as últimas posições, o Gipão fez valer o mando de campo e levou a melhor. No primeiro tempo, fizeram um duelo equilibrado, com muita disputa no meio e alternância nas investidas. Mas poucas oportunidades.
Na etapa complementar, por sua vez, o jogo ganhou emoções. Principalmente porque o Sergipe ficou com um a mais depois que Bremer foi expulso ainda no primeiro tempo. Porém, foi o Atlético-BA que abriu o placar, com Ronan em finalização da entrada da área.
O gol, porém, acordou o Gipão. Que se impôs e conseguiu a virada, na marra, com Diego Aragão e Fábio Lima, em meio à rebotes e bate-rebates na grande área.
Juazeirense 1 a 0 Lagarto
Em casa, o Cancão de Fogo se impôs e voltou a vencer depois de três rodadas na Série C, na estreia do técnico Agnaldo Liz. O gol foi marcado por Eduardo, aos 32 minutos do segundo tempo.
Tocantinópolis 0 a 0 4 de Julho
Fora de casa, o Colorado fez um jogo parelho e conseguiu conquistar um ponto. Depois de um primeiro sem emoções, o 4 de Julho voltou para a etapa complementar e arriscou mais, principalmente em chutes de fora da área. Mas não foi efetivo para marcar. Por outro lado, conseguiu segurar o ímpeto dos mandantes e manter o placar zero.
Como fica a Série D?
Com o resultado, o Sergipe deixou a lanterna da chave e é sétimo lugar, com nove pontos, enquanto o Atlético de Alaginhas virou lanterna, com oito. A Juazeirense agora tem 12, em quarto, enquanto o Lagarto permanece com 14, na vice-liderança.
Na sequência da competição, o Carcará e o Cancão se enfrentam no Carneirão, quinta-feira. Já Lagarto e Sergipe duelam no Barretão, sábado.
Já pelo grupo 2, o 4 de Julho aparece em sétimo lugar, com nove pontos, três abaixo do Castanhal, que abre o G4. Na sequência da competição, o Colorado recebe o Fluminense, próximo sábado.
0 comentários