Connect with us

CEFortalezaSérie AÚltimas

No Castelão, Fortaleza pressiona, mas empata com o Athletico pelo Brasileirão

Leão segue sem vencer em casa e é lanterna da Série A; veja

Foto: Twitter do Brasileirão, via Kely Pereira/ Agif

Published

on

O Fortaleza fez um segundo tempo melhor, pressionou, mas não conseguiu sair do empate sem gols diante do Athletico. O confronto ocorreu neste domingo, no Castelão, pela 11ª rodada do Brasileirão.

E agora?

Com o resultado, o Leão do Pici segue na lanterna, agora com sete pontos, cinco abaixo do Botafogo, primeiro fora da zona de rebaixamento da Série A. Na sequência da competição, o clube visita o Avaí, nesta quinta-feira.

O jogo – Fortaleza x Athletico

Como de costume, o Tricolor começou em cima, tentando se impor diante de um adversário de postura mais precavida e linhas baixas. Assim, o Fortaleza teve mais posse e finalizações, mas dificuldade para infiltrar.

A única oportunidade que construiu desta forma foi com roubada no campo ofensivo em que Pikachu apareceu na direita da grande área e chutou cruzado, mas parou em Bento.

No mais, o Leão do Pici tentou em cruzamentos (teve duas chances sem perigo assim com Pikachu e Benevenuto), além de finalizações de média distância com Moisés e Zé Welison, defendidas por Bento.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Leão do Pici voltou com mais ímpeto e teve rendimento superior ao primeiro tempo. Em vez de rondar a área, aproveitou o descanso do intervalo para acelerar o ritmo e conseguiu levar mais perigo. Logo no começo, Moisés fez boa jogada individual em tabela com Lucas Lima e tentou passe rasteiro no meio da área para Robson, mas a defesa paranaense afastou.

Pouco depois, em lance parecido, Pikachu escapou pela intermediária e achou Landázuri na direita da grande área, mas a tentativa de cruzamento rasteiro também acabou interceptada.

Defensivamente, por sua vez, o Leão do Pici conseguiu neutralizar as investidas e cedeu apenas um contra-ataque, onde Cuello entrou sozinho no lado direita da grande área, mas isolou.

A fim de melhorar a produção ofensiva e dar gás novo, Vojvoda acionou Hércules, Romarinho e Kayzer. As mudanças, principalmente as duas primeiras, melhoraram o Tricolor, que pressionou e levou perigo em chutes de fora da área. Mas acabou insuficiente para dar os três pontos ao Fortaleza. Segue a sina de não vencer em casa e em cenário complicado no Brasileirão.

Ficha

Fortaleza

Marcelo Boeck; Landázuri (Hércules), Benevenuto, Titi; Pikachu, Zé Welison, Matheus Jussa (Ceballos), Lucas Lima, Juninho Capixaba; Robson (Renato Kayzer) e Moisés (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Athletico

Bento; Khellven, Matheus Felipe, Nicolás Hernandez, Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes (Erich), Terans, Léo Cittadini (Vitor Bueno); Rômulo (Matheus Babi) e Cuello (Marcelo Cirino). Técnico: Luis Felipe Scolari

Local: Castelão
Cartões amarelos: Matheus Fernandes, Marcelo Cirino (CAP); Pikachu (FOR)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados