O Campinense fez o último treino em Campina Grande antes de viajar para enfrentar o São José, neste domingo, às 16h, no estádio Francisco Novelleto, pela 12ª rodada da Série C. Na prévia do confronto, o técnico Ranielle Ribeiro projetou dificuldades a mais para a Raposa, que vai encarar um piso e condições climáticas bem diferentes da que está habituado.
Isso porque o gramado do estádio do São José é sintético e não natural – o clube, inclusive, até cogitou trabalhar durante a semana em campos de societys, mas não conseguiu.
“Um jogo em uma situação tão diferente como é no estádio do São José foge um pouquinho de qualquer padrão. Analisando e estudando, até o próprio time deles sofre muito por causa do gramado”, disse.
Além disso, outra questão serão as baixas temperaturas do inverno em Porto Alegre. Em ambos os casos, entretanto, o treinador pregou rápida adaptação e que não vai ser usado como justificativa.
“É um frio diferente, que incomoda, que tira da zona conforto. Mas se assim tiver que ser, temos que passar por cima dessa adversidade. Usar os artifícios que se tem para minimizar isso, com touca, luvas e os adereços necessários para que os atletas sintam menos possível”, afirmou.
Campinense na Série C
A Raposa vem de vitória após um longo jejum e aparece em 15º lugar, com 12 pontos, um acima do Floresta, que abre a zona de rebaixamento. Em relação ao G8, a distância é cinco para o Manaus. O São José é 10º com 16.

0 comentários