publicidade

Bahia sofre gol no final, tropeça em casa pela terceira vez e perde para o Novorizontino

Bahia, BA, Série B, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 25 de junho de 2022

O Bahia conheceu a segunda derrota seguida em casa na Série B e da pior forma possível. Na tarde deste sábado (25), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão sofreu um gol no final com Diego Torres e perdeu para o Novorizontino por 1×0.

Apesar da derrota, o Tricolor não corre risco de sair do G4. Porém, a gordura para os concorrentes pode diminuir. O Bahia está em 3º lugar com 25 pontos. Na terça-feira, o adversário será o Brusque, às 19h, no Augusto Bauer. Já o subiu para a 10ª colocação com 17 pontos e receberá o Vasco, quarta-feira, às 21h30, no Jorge Ismael de Biasi.

Muita burocracia e poucas chances

Sobrou burocracia para Bahia e Novorizontino no primeiro tempo. O reflexo disso foram as poucas chances criadas. As marcações se sobressaíram e os ataques apresentaram dificuldades até para concluir as jogadas.


Ainda no início do jogo, Rodallega recebeu na área em boa condição de finalizar, mas chutou em cima de Romário. Douglas Borel também tentou em um arremate cruzado que foi defendido por Lucas Frigeri. Já aos 33, Davó cruzou, Rodallega desviou e ninguém completou para o gol. Aos 45, o Novorizontino até balançou as redes. Porém, foi marcado impedimento de Ronaldo. Com isso, as vaias no intervalo foram inevitáveis.

Gol no final e vaias

O panorama pouco mudou na volta do intervalo. A dificuldade, sobretudo do Bahia, ficou ainda mais clara. Embora aos sete minutos tivesse tido uma oportunidade de abrir o placar. Mugni cobrou falta na área, Ignácio cabeceou para a área e Rodallega na hora de chutar foi atrapalhado por Luiz Otávio. 

Com problemas no ataque, Guto Ferreira fez logo três mudanças para tentar dar uma vida nova ao setor. Mas não adiantou de nada. A inofensividade continuou pelo lado tricolor e, para piorar, os visitantes chegaram aos gol. Aos 42, Jhonny Lucas cruzou da direita e Diego Torrez, sozinho na área, cabeceou no canto de Danilo Fernandes para abrir o placar e dar a vitória ao Novorizontino. 

O Bahia ainda tentou chegar ao empate e balançou as redes. No entanto, o lance foi anulado por impedimento de Ignácio. 

Vaias e xingamentos da torcida

Antes mesmo de o jogo terminar, a torcida do Esquadrão perdeu a paciência. A Fonte Nova ecoou os gritos de “Time sem vergonha”. E ao final, os jogadores foram para os vestiários sob vaias. 

Ficha do jogo

Bahia 0
Danilo Fernandes; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Djalma); Rezende, Mugni (Gregory) e Daniel (Emerson Santos); Jacaré, Davó e Rodallega (Rildo). Técnico: Guto Ferreira.

Novorizontino 0
Lucas Frigeri; Walber (Cléo Silva), Joílson, Paulinho e Romário (Romário); Jhony Douglas, Diego Torres e Danielzinho; Douglas Baggio (Bruno Costa), Ronald (Willean Lepo) e Ronaldo (Welliton). Técnico: Rafael Guanaes.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE).
Cartões amarelos: Rodallega e Douglas Borel (Bahia); Romário (Novorizontino).
Gol: Diego Torres (Novorizontino), aos 42 do 2ºT.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING