publicidade

Botafogo-PB: Schumacher se vê ‘100%’ para estrear e avalia concorrência no ataque

PB, Série C, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 30 de junho de 2022

Novo reforço do Belo, o centroavante de 35 anos vive expectativa de estreia e disse estar em condições físicas para atuar

Contratado pelo Botafogo-PB há duas semanas, o atacante Schumacher, enfim, foi apresentado pelo clube. O jogador vem de uma passagem de 6 temporadas no Operário-PR e perdeu espaço na atual temporada, onde pouco jogou.

Ao todo, o centroavante entrou em campo apenas 9 vezes neste ano, a última delas no dia 27 de março, pelo Campeonato Paranaense. Em nenhuma delas atuou por 90 minutos. Por isso a parte física pode ser uma preocupação para a utilização dele. Contudo, Schumacher tranquilizou a torcida sobre isso. Disse estar 100%.

“Realmente, faz um bom tempo que não faço uma partida, principalmente os 90 minutos. Mas venho treinando e me sinto muito bem. Claro que posso sentir algo relacionado ao entrosamento com o grupo, mas fisicamente posso afirmar que estou 100% e à disposição de Itamar para jogar contra o Brasil de Pelotas”, disse o atacante.


Além disso, o tempo sem jogos por conta do adiamento da partida contra o Mirassol-SP fez com que o Botafogo-PB se preparasse fisicamente para quando voltasse a atuar. Alguns jogadores aproveitaram esse período, como o próprio Schumacher.

Posts
Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Concorrência no ataque do Botafogo-PB

Outro ponto que Schumacher terá que enfrentar é a concorrência por uma vaga no ataque. De um lado, o Alvinegro tem o titular Gustavo Coutinho, que é o artilheiro da equipe no ano, com 16 gols, sendo 4 na Série C. Do outro lado, tem também Adilson Bahia, que tem entrado bem e correspondido. Ele marcou 2 vezes em 4 partidas da competição.

Por isso Schumacher elogiou seus companheiros de posição e deixou a escolha nas mãos do técnico Itamar Schulle. Além disso, o centroavante falou que, mesmo que não for titular, quer ajudar o Botafogo-PB da melhor maneira possível.

“O clube está muito bem servido para o comando de ataque. O Adilson Bahia e o Gustavo Coutinho vêm fazendo ótimas partidas, ajudando o clube a conquistar os resultados”, pontuou Schumacher.

“Meu pensamento é vir ajudar, e o resto fica nas mãos da comissão técnica. Se eu puder ajudar como titular, ótimo. Se eu não jogar e puder contribuir entrando no decorrer das partidas, também está bom. O que importa é o Botafogo-PB e não o Coutinho, o Schumacher ou o Bahia”, encerrou.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING