Passada metade da Série C, o Vitória ainda não conseguiu engrenar na competição e vê as chances de classificação cada vez mais reduzidas. Paralelamente a isso, também não conseguiu desgarrar da zona de rebaixamento e tem que conviver com esse risco.
Em entrevista coletiva na última quinta-feira, o lateral-direito Alemão reconheceu que a prioridade do Rubro-negro na Terceirona é assegurar a permanência. Uma das camisas mais pesadas, o clube havia começado o campeonato na luta pelo acesso.
“O momento que estamos é muito difícil, delicado. Estamos beirando a zona de rebaixamento, mas ainda há chances, vamos lutar até o fim. Sabemos que o nosso primeiro passo é se distanciar ao máximo da zona de rebaixamento”, iniciou.
“Se conseguirmos uma sequência de vitórias, a gente começa a almejar uma classificação. Mas hoje a gente está mais pensando em fugir da zona do rebaixamento”, completou o jogador.
Vitória na Série C
Após 12 rodadas, o Vitória figura em 16º lugar, com 12 pontos, empatado com o Campinense, que abre a zona de rebaixamento. A distância para o G8 atualmente está em seis pontos. Na sequência da Terceirona, o Rubro-negro enfrenta o Figueirense, neste sábado, no Barradão. Alemão pede que o time aproveite melhor as oportunidades para reagir na competição.
“Temos tem que ser mais cirúrgico, na Série C não dá para desperdiçar tantas chances. É um erro que temos cometido. A gente tem que pensar jogo a jogo. Nosso primeiro jogo em casa, agora, já temos que vencer. Depois, pensar nos seguintes”, completou.
0 comentários