Agiu rápido. Depois de anunciar a saída do técnico Ranielle Ribeiro após a derrota no Amigão para o Botafogo-SP, a diretoria do Campinense anunciou o cearense Flávio Araújo como novo treinador do clube.
Flávio Araújo chega ao Campinense em busca de evitar o rebaixamento para Série C. A equipe vem de duas derrotas seguidas e figura em 18º lugar, com 12 pontos, dois abaixo do Confiança, primeiro fora da zona de rebaixamento. Faltam seis jogos para o fim da primeira fase e o próximo compromisso da Raposa é neste sábado, contra o Figueirense, fora.
Currículo de Flávio Araújo, anunciado pelo Campinense
Técnico de 59 anos, acumula passagens por diversos clubes do futebol nordestino. O último trabalho dele foi no Bahia de Feira, neste ano, onde ficou por 11 jogos até o fim de março – totalizou quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Além disso, já passou pelo Icasa, Oeirense, 4 de Julho, River-PI, Treze, Sampaio Corrês, Treze, CSA, América-RN, Sampaio Corrêa, Cuiabá, Mogi Mirim, Fortaleza, Remo, Barras, Maracanã, Potiguar, Central, Parnahyba, Uniclinic, Maranguape, Ferroviário, Guarany de Sobral e Juazeiro.
A passagem de Ranielle Ribeiro no Campinense
O agora ex-treinador havia chegado no clube em abril do ano passado e tinha conquistado os principais objetivos até a Série C. Foi campeão Estadual em 2021 e 2022, além de ter conquistado o acesso na Série D no ano passado.
Na Terceirona, entretanto, não vinha conseguindo manter os resultados e acabou sendo desligado “em comum acordo”, segundo a diretoria. Ao todo, foram 68 partidas à frente da Raposa, com 28 vitórias, 25 empates e 15 derrotas.
0 comentários