publicidade

Técnico vê Ceará saindo de ‘turbulência’, projeta evolução e melhor pontaria do ataque

Ceará, CE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 4 de julho de 2022

Marquinhos Santos avalia momento do Vozão no seu começo de trabalho e projeta uma melhora do time nos próximos jogos

O Ceará vem de mais um empate no Brasileirão, desta vez com o Internacional, por 1 a 1. Com isso, o Alvinegro segue sem vencer em casa pela Série A. Porém, apesar disso, a visão de dentro do clube é de otimismo.

O técnico Marquinhos Santos avaliou que o Ceará tem passado por um “momento turbulento” desde a troca de comando. Algo que, na visão dele, ocorre também pelas várias mudanças no time por conta de lesão e suspensão.

Porém, agora, o Vozão estaria no fim dessa turbulência. Por isso, ele pontuou que acredita numa evolução da sua equipe nas próximas rodadas e disse ter confiança nos atletas diante deste cenários.


“Estamos terminando de passar um momento turbulento com a troca de comando, na perda de muitos jogadores. Tudo isso veio com minha chegada, antes estava bem redondinho. Não conseguimos repetir escalação”. afirmou o treinador.

“Mas é um time que tem minha confiança e acredito muito no trabalho, nesses atletas, e na certeza que vai evoluir. Não temos tempo de comemorar, lamentar, só temos tempo de trabalhar”, pontuou em tom otimista.

Posts
Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Críticas ao ataque do Ceará

O setor ofensivo do Alvinegro é um dos principais alvos de críticas nos últimos jogos. A equipe não encontra um encaixe e, muitas vezes, não tem boas atuações. Cria pouco e, quando cria, desperdiça várias chances.

Por isso Marquinhos Santos avaliou que, para melhorar neste sentido, é preciso ter mais tempo para treinar. Como o Ceará tem tido vários jogos com um curto intervalo, a preparação neste fundamento não tem sido da maneira desejada. Todavia, o comandante crê que essa evolução já está em curso.

“Finalização só evolui com treinamento. Com doses homeopáticas, meu auxiliar faz um complemento com os atacantes. Mas o desgaste tem sido tanto que a gente não consegue, mesmo com o trabalho, complementar e dar um volume necessário para chegar em uma evolução”, contou Marquinhos Santos.

“Não adianta só chegar para os atletas e dizer para bater ao gol de qualquer jeito. Eu acredito que nossos atletas vão evoluir individualmente e coletivamente. Continuo com o meu pensamento de que o Ceará vai conquistar coisas grandes esse ano”, arrematou.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING