Connect with us
Ceará perde do Fluminense na despedida de Fred Ceará perde do Fluminense na despedida de Fred

CearáPESérie AÚltimas

Ceará perde do Fluminense na despedida de Fred e segue perto do Z-4 da Série A

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Published

on

Vozão cria boas oportunidades, mas Tricolor marca duas vezes para ter tranquilidade e assegurar vitória no Maracanã

Na despedida de Fred, no Fluminense, o Ceará até tentou estragar a festa no Maracanã. Entretanto, não conseguiu e o Tricolor carioca venceu o jogo por 2 a 1, neste sábado (9). Germán Cano e Matheus Martins marcaram para os donos da casa, enquanto que Luiz Otávio diminuiu para o Alvinegro.

Como está o Ceará na Série A?

Com a derrota, o Vozão cai para a 16ª colocação da Série A, com 18 pontos. Fica apenas a um ponto do Atlético-GO, 17º lugar do campeonato, e pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada do Brasileirão.

Qual o próximo jogo do Ceará?

O Alvinegro volta a campo às 20h da próxima quarta-feira (13), no Castelão, pela Copa do Brasil, diante do Fortaleza. O Clássico-Rei define quem avança às quartas de final do torneio e o Vozão precisa reverter uma desvantagem de 2 gols, após perder por 2 a 0 no jogo de ida.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Ceará equilibra ações, mas leva gol no fim da 1ª etapa

O 1º tempo começou com o Fluminense mais ofensivo. O time carioca impôs seu ritmo e apertou o Ceará. Tanto que, aos 8 minutos, em chute de fora da área, Matheus Martins levou perigo e mandou perto da trave.

A pressão do Tricolor seguiu e, aos 11, João Ricardo fez defesaça após chute de primeira de Cano, na risca da pequena área. Enquanto o Fluminense pressionava a saída de bola, o Vozão começou a sair dessa zona incômoda e passou a trocar passes no campo de ataque. Porém, faltava um último toque para concluir com mais precisão.

Aos 30 minutos, a melhor chance do Ceará no 1º tempo, onde Bruno Pacheco acertou um chutaço de fora da área. Entretanto, Fábio apareceu bem para espalmar e evitar um golaço alvinegro.

Ainda assim, depois de equilibrar o duelo, o Vozão não conseguiu conter o ímpeto carioca. Aos 36, Caio Paulista recebeu pela direita e cruzou na medida para Germán Cano cabecear para o fundo do gol.

O Alvinegro tentou dar a resposta. Buscou sair em velocidade para encontrar espaços na defesa do Flu e quase marcou aos 43. Após cruzamento de Vina, Lima emendou uma bicicleta e a bola passou perto da meta, para fora.

Messias, do Ceará, marca Fred, do Fluminense
Na despedida de Fred, do Flu, Ceará não conseguiu estragar a festa no Maracanã. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Vozão tenta se impor, mas Flu marca no começo

O Ceará buscou o empate já no começo. Correu atrás e tentou pressionar o Fluminense, e até levou perigo aos 6 minutos. Iury Castilho bateu com força e Fábio espalmou. No rebote, na entrada da área, Vina chutou fraco e o goleiro chegou a tempo para espalmar novamente.

Contudo, logo depois, veio o balde de água fria. Aos 8 minutos, Cano recebeu e, dentro da área, tocou para Matheus Martins finalizar e ampliar o marcador. O Ceará sentiu o gol e demorou a se reorganizar, na tentativa de diminuir a desvantagem.

Somente aos 23 o Alvinegro teve mais uma grande chance. Só que, mais uma vez, parou em ótima defesa de Fábio. Vina recebeu cruzamento na entrada da área, matou no peito e encheu o pé, sem deixar a bola cair. Mas o goleiro chegou a tempo para espalmar. A bola ainda pegou no travessão e a defesa afastou.

Aos 35, em cobrança de escanteio, Iury Castilho desviou de cabeça na primeira trave e Fábio salvou novamente. No rebote, Mendoza pegou mal na bola e mandou para fora mais uma boa chance do Ceará.

Com Fred em campo, o Fluminense buscou trabalhar a bola de maneira mais tranquila. Sem pressa, o Tricolor chegava ao ataque e tentava achar o centroavante, que fazia sua despedida. Mas quem marcou foi o Alvinegro.

Aos 47, após rebote na entrada da área, Luiz Otávio recebeu em profundidade, dentro da área, e saiu de cara com o goleiro para finalizar para o fundo do gol. Gol de honra do Vozão, mas insuficiente para evitar a derrota e a proximidade ao Z-4.

Ficha do jogo

Fluminense (2)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Felipe Melo) e Ganso (Martinelli); Matheus Martins (Willian), Arias (Luccas Claro) e Germán Cano (Fred). Técnico: Fernando Diniz.

Ceará (1)

João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luís); Richard Coelho, Rodrigo Lindoso (Fernando Sobral) e Vina; Lima (Zé Roberto), Mendoza (Dentinho) e Iury Castilho (Cléber). Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Assistentes: Grazziani Maciel Rocha e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP).

Gols: Cano, aos 36′ do 1º T, e Matheus Martins, aos 8′ do 2º T (FLU); Luiz Otávio, aos 47′ do 2º T (CEA).

Cartões amarelos: Matheus Martins e Felipe Melo (FLU); Iury Castilho, Messias e Richard Coelho (CEA).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados