conecte-se conosco
Na estreia de Lisca na Ilha do Retiro, Sport bate o Londrina e sobe na tabela da Série B Na estreia de Lisca na Ilha do Retiro, Sport bate o Londrina e sobe na tabela da Série B

PESérie BSportÚltimas

Na estreia de Lisca na Ilha do Retiro, Sport bate o Londrina, encerra jejum e encosta no G-4 da Série B

Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Publicados

em

Um primeiro encontro que terminou bem. Na estreia do técnico Lisca comandando o Sport na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro bateu o Londrina por 2 a 0, na tarde deste sábado, em confronto pela 17ª rodada da Série B. O resultado, inclusive, encerrou o jejum do Leão de seis partidas sem vencer. Os gols da vitória foram marcados por Rafael Thyere e Sander.

O primeiro jogo de Lisca na Ilha, inclusive, teve uma grande recepção por parte da torcida. O treinador foi ovacionado em diversos momentos, sobretudo nos momentos dos gols do Leão na partida.

Com o resultado, o Sport foi aos 25 pontos e pulou para a 5ª colocação, estando a quatro do Grêmio, que tem 29 e está em 4º.

Na estreia de Lisca na Ilha do Retiro, Sport bate o Londrina e sobe na tabela da Série B
Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Qual o próximo jogo do Sport?

O Leão volta a campo na próxima quinta-feira, ante o Operário, fora de casa, em compromisso marcado para 18h30, pela 18ª rodada da Série B.

Primeiro tempo

A etapa inicial começou com o Sport tendo mais a bola e buscando o ataque, inclusive pressionando a saída de bola do Londrina. Após o domínio territorial, o Rubro-Negro foi premiado com o gol logo aos oito minutos.

Luciano Juba cobrou bem o escanteio no primeiro pau, Thiago Lopes desviou para trás, e Rafael Thyere apareceu para cabecear e fazer o primeiro gol do Rubro-Negro logo no início da partida.

Após o Sport abrir o placar, o Londrina saiu mais para o jogo, porém sem conseguir levar tanto perigo ao goleiro Mailson. O Leão, por sua vez, voltou a assustar com Thiago Lopes, que limpou o marcador mas finalizou fraco.

A partida seguiu travada, com muitos erros de passes. O Leão não manteve a postura inicial, enquanto o Londrina também errava muito na hora de chegar. Sendo assim, as chances criadas pelas equipes até o fim da etapa inicial foram sem muita pontaria.

Segundo tempo

O Sport não voltou bem para o segundo tempo, tendo muita dificuldade para sair de trás e atacar o Londrina. A equipe do Londrina, porém, não assustava com perigo, apesar de rondar a área rubro-negra.

No entanto, aos 17 minutos, o técnico Lisca promoveu uma alteração que mudou o rumo da partida. O comandante leonino sacou Parraguez e colocou o colombiano Ray Vanegas, atuando mais centralizado. E isso deu certo.

Isso porque, aos 19, o colombiano recebeu um bom passe de Luciano Juba, entrou na área, limpou o zagueiro e finalizou. O goleiro Matheus Nogueira até defendeu, mas a bola sobrou para Sander, que chutou com a perna direita e fez o segundo do Leão, explodindo a Ilha do Retiro.

Com o 2 a 0 no placar, o jogo ficou controlado por parte do Sport, mas mesmo assim o Rubro-Negro sofreu um susto em jogada de bola parada. Aos 30, após cobrança de falta, Mailson saiu mal, e Saimon cabeceou para fora.

A partir daí, coube ao Rubro-Negro administrar o placar, encerrar o jejum e voltar a vencer após seis partidas.

Ficha do jogo

Sport (2)

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho e Blás Cáceres; Thiago Lopes (Pedro Naressi), Giovanni (Alanzinho) e Luciano Juba; Javier Parraguez (Ray Vanegas). Técnico: Lisca

Londrina (0)

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Alan Ruschel (Eltinho); Jhonny Lucas (Mossoró), João Paulo e Gegê (Luis Mandaca); Mirandinha (Matheus Lucas), Douglas Coutinho (Gabriel Santos) e Caprini. Técnico:

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Daniel Paulo Ziolli

Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE

Público: 16.891

Gols: Rafael Thyere e Sander, ambos do Sport

Cartões amarelos: Mailson, Ewerthon, Fabinho e Alanzinho, todos do Sport; Samuel Santos e Douglas Coutinho, ambos do Londrina

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados