publicidade

Fortaleza empata com o Palmeiras em partida encerrada por queda de energia no Castelão

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 10 de julho de 2022

Em jogo que foi interrompido – e depois encerrado – por uma queda de energia na Arena Castelão, o Fortaleza ficou no 0 a 0 com o Palmeiras, pela 16ª rodada do Brasileirão, e segue na lanterna do torneio.

Em entrevista ao canal Premiere, o delegado da partida, Jairo Julião, deu detalhes sobre a queda de energia no Castelão, que aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo.

“Houve informação da coordenação da Arena que foi um problema externo, uma falta de energia que até afetou os geradores”, disse.


“Mas mesmo que eles entrassem de imediato, ele dá a garantia que o público possa se deslocar, mas não há garantia que possa retomar o jogo”, completou.

Com o resultado, o Fortaleza foi aos 11 pontos e continua na lanterna do Brasileirão, tendo sete a menos que o Avaí, que tem 18 e está na 16ª colocação. Líder da Série A, o Palmeiras continua em primeiro, agora com 30.

Fortaleza empata com o Palmeiras em partida encerrada por queda de energia no Castelão
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Próximo jogo do Fortaleza no Brasileirão

O próximo jogo do Fortaleza no Brasileirão é diante do Atlético Goianiense, fora de casa, no domingo (17).

Primeiro tempo

O primeiro tempo de Fortaleza x Palmeiras foi bastante agitado e com grandes oportunidades para ambos os lados. Logo no início da partida, aos quatro minutos, Zé Welison acertou um chutaço de fora da área e abriu o placar para o Leão do Pici. Mas o gol não valeu.

Após consulta no VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou toque de mão de Matheus Vargas no início da jogada e anulou o gol. O Tricolor, porém, não se abateu e chegou com perigo novamente aos 16, em chute de Moisés que bateu na trave. O lance, porém, foi anulado por impedimento de Yago Pikachu no início da jogada.

O Fortaleza ainda chegou com perigo em mais duas oportunidades no primeiro tempo. Em dois contra-ataques, o Tricolor assustou com finalizações de Romarinho e Moisés, respectivamente, mas Weverton defendeu ambos os chutes.

O Palmeiras, porém, também levou perigo. As principais chances criadas do Verdão foram com Rony, que chutou dentro da área, a bola desviou na zaga do Fortaleza e saiu para escanteio; com Wesley, que completou o cruzamento de Gustavo Scarpa. E, por fim, Rony cruzou, Benevenuto desviou e por pouco não fez contra.

Segundo tempo

A etapa complementar foi ainda mais movimentada. O Palmeiras começou melhor, levando perigo com finalizações de Zé Rafael e Wesley, mas o Fortaleza respondeu imediatamente. Aos nove minutos, Yago Pikachu saiu cara a cara com Weverton e finalizou, mas o goleiro alviverde fez a defesa e evitou o gol.

A partida seguiu movimentada, mas com os dois times errando muito na hora do passe no terço final do campo. O Palmeiras voltou a assustar com muito perigo aos 31 minutos. Breno Lopes saiu cara a cara com Fernando Miguel, mas o goleiro do Tricolor fez uma grande defesa.

Aos 38, em cobrança de falta de Gustavo Scarpa, o Palmeiras levou perigo novamente, mas Fernando Miguel saiu bem e afastou a bola.

Queda de energia no Castelão

A queda de energia no Castelão aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, paralisando a partida. Em entrevista ao canal Premiere, o delegado da partida, Jairo Julião, deu detalhes do que ocorreu no estádio.

“Houve informação da coordenação da Arena que foi um problema externo, uma falta de energia que até afetou os geradores. Mas mesmo que eles entrassem de imediato, ele dá a garantia que o público possa se deslocar, mas não há garantia que possa retomar o jogo”, disse o delegado da partida.

“É bom fazer essa observação, o gerador é uma garantia que o público se desloque para ir embora, não para a retomada do jogo. A informação que temos é que não tem como retomar o jogo rapidamente. Garantiram que não há condição de ser retomado agora”, completou.

O árbitro esperou por 30 minutos após a queda de energia no Castelão. Como as luzes não voltaram, Wilton Pereira Sampaio encerrou a partida. O artigo 22 do regulamento geral de competições da CBF, inclusive, prevê que jogos interrompidos após os 30 minutos do segundo tempo são encerrados se não forem retomados.

Ou seja, o 0 a 0 que estava no placar até os 44 do segundo tempo fica mantido no marcador, como prevê o regulamento geral.

Ficha do jogo

Fortaleza (0)

Fernando Miguel; Habraão, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Felipe, Matheus Vargas (Hércules) e Lucas Crispim; Romarinho e Moisés (Depietri). Técnico: Vojvoda

Palmeiras (0)

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Gustavo Scarpa; Wesley (Breno Lopes), Dudu (Raphael Veiga) e Rony (Gabriel Silva). Técnico: Abel Ferreira

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Bruno Boschilia e Bruno Raphael Pires

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Cartões amarelos: Rony (PAL)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING