Connect with us
Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz critica gestão do Castelão após nova queda de energia no estádio Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz critica gestão do Castelão após nova queda de energia no estádio

CEFortalezaSérie AÚltimas

Presidente do Fortaleza critica gestão do Castelão após nova queda de energia no estádio

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Published

on

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ficou na bronca com a gestão da Arena Castelão após nova queda de energia no estádio, que interrompeu – e posteriormente encerrou – o duelo entre o Tricolor do Pici e o Palmeiras, que acabou 0 a 0.

Em entrevista ao canal Premiere, o presidente do Fortaleza destacou que o estádio do Castelão pode ser melhor administrado. Além disso, destacou a necessidade da gestão resolver esses problemas em um local que foi palco de Copa do Mundo.

“A gente fica chateado. Como mandante, poxa, novamente acontecendo no nosso estádio. Mas aí cabe à gestão do equipamento conseguir resolver esses problemas. Tivemos um problema lá em Curitiba, antes de começar o jogo, e lá foi resolvido”, disse o presidente ao Premiere.

“Mas um equipamento da grandeza da Arena Castelão, palco de Copa do Mundo, 63 mil pessoas cabem aqui, pode sim ser melhor administrado”, disse o mandatário.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O dirigente do Fortaleza seguiu seu discurso e destacou que o estádio é do Governo do Ceará, administrado pela Secretaria de Esportes, e que os clubes, Fortaleza e o Ceará, alugam a Arena Castelão nos dias das partidas.

“A responsabilidade de manutenção é do Governo do Estado. A gente entende que é feito um trabalho de manutenção, de melhorias, mas tem problemas que precisam ser resolvidos. A gente lamenta que isso aconteça, o torcedor vem para a campo ficar até o final”, finalizou o presidente do Fortaleza.

Não é a primeira vez no ano

Esta foi a segunda vez que a Arena Castelão teve uma queda de energia durante uma partida em 2022. Na final da Copa do Nordeste, entre Fortaleza e Sport, também houve um apagão no estádio nos minutos finais.

Na ocasião, no entanto, a energia foi restabelecida pouco tempo depois, fazendo com que a partida fosse retomada e, posteriormente, finalizada.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

A queda de energia em Fortaleza x Palmeiras

A queda de energia no Castelão aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, paralisando a partida. Em entrevista ao canal Premiere, o delegado da partida, Jairo Julião, deu detalhes do que ocorreu no estádio.

“Houve informação da coordenação da Arena que foi um problema externo, uma falta de energia que até afetou os geradores. Mas mesmo que eles entrassem de imediato, ele dá a garantia que o público possa se deslocar, mas não há garantia que possa retomar o jogo”, disse o delegado da partida.

“É bom fazer essa observação, o gerador é uma garantia que o público se desloque para ir embora, não para a retomada do jogo. A informação que temos é que não tem como retomar o jogo rapidamente. Garantiram que não há condição de ser retomado agora”, completou.

O árbitro esperou por 30 minutos após a queda de energia no Castelão. Como as luzes não voltaram, Wilton Pereira Sampaio encerrou a partida. O artigo 22 do regulamento geral de competições da CBF, inclusive, prevê que jogos interrompidos após os 30 minutos do segundo tempo são encerrados se não forem retomados.

Ou seja, o 0 a 0 que estava no placar até os 44 do segundo tempo fica mantido no marcador, como prevê o regulamento geral.

“A partida foi interrompida aos 44 min/2T – e depois encerrada – por queda de energia. Foi identificado a explosão de um poste de energia do lado de fora do estádio e, por consequência, houve o mesmo problema em uma subestação da Arena”, disse o Fortaleza em nota.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados