Alemão e Tarcísio mostraram confiança antes de enfrentar Lagarto
O clima no Santa Cruz é de jogo do ano. Contra o Lagarto, os corais precisam de uma vitória para não depender de ninguém e avançar à fase decisiva da Série D. E o apoio da torcida coral pode ser um diferencial para esse jogo, como apontaram o zagueiro Alemão e o meia Tarcísio.
- FPF diz que Todos Com a Nota está pronto, mas depende de burocracias
- Blog de Cassio: Santa Cruz decidirá a classificação na última rodada da Série D

A expectativa para a decisão
Em caso de vitória, o Santa Cruz vai iniciar a caminhada das eliminatórias pelo acesso. Em caso de tropeço, o Tricolor pode estar fazendo o seu último jogo da temporada, tirando a disputa da pré-Copa do Nordeste, que sequer tem data marcada.
Assim, o elenco coral vem encarando o jogo como uma decisão. Esse sentimento foi explicado pelo zagueiro Alemão, uma das lideranças do elenco tricolor. “A gente tem comentado entre nós que pode ser o último jogo da temporada”, iniciou.
“A gente pode estar ficando cinco meses desempregado. Para nós e para o clube é ruim se terminar agora. Temos total ciência dessa situação, mas temos que saber separar para que essa pressão não entre no jogo, para que a gente possa estar jogando leve e saindo vitorioso”.

O meia Tarcísio, que vem sendo acionado como reserva nas últimas rodadas também comentou sobre a dificuldade deste jogo contra os líderes do grupo A4.
“Precisamos primeiro fazer a nossa parte e não ficar pensando no placar do outro jogo. O Lagarto já está classificado, mas isso não diminui em nada a dificuldade, até porque eles vão querer melhorar a campanha deles, que é importante nas fases seguintes”.
O apoio da torcida
Vendo esse cenário para o jogo do sábado, Tarcísio reforçou a importância do apoio da torcida para empurrar os corais neste jogo. “Estamos muito confiantes até porque jogaremos em casa, ao lado do nosso torcedor, e tenho certeza que eles jogarão com a gente”. Ele continuou.
“Contamos com o apoio deles, será fundamental. O torcedor coral produz uma atmosfera surreal, como poucas no Brasil. Eles serão com certeza nosso décimo segundo jogador, e isso nos fortalece imensamente para chegarmos na segunda fase do campeonato”
Alemão seguiu uma linha parecida e também mostrou confiança a partir do apoio da torcida. “Aqui dentro do Arruda, a gente é muito forte. Contando com o apoio do nosso torcedor, vai ser um jogo difícil, mas a gente pode fazer um belíssimo resultado e conseguir a classificação””.
Assim, ele concluiu. “A gente convida o torcedor para vir, acreditar, apoiar, incentivar durante os 90 minutos. E que deixe para criticar no fim do jogo, se acharem que devem, mas, durante o jogo, que seja só para apoiar. Porque, dentro de campo, tenho certeza que a gente vai jogar com muita disposição, vontade, querendo esse resultado”.
E a expectativa é de bom público no jogo do Santa Cruz. Na parcial divulgada no início da noite desta quinta-feira, o Tricolor já havia negociado 8.728 tíquetes para o jogo. Isso representa quase 45% da capacidade do Arruda, que está restrita a 20 mil torcedores.
#Parcial | 8.728 tricolores já garantiram presença no duelo entre Santa Cruz x Lagarto, próximo sábado, às 16h, no Arruda.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 14, 2022
👇🏻https://t.co/Vp6a0XUh7C
Vamos juntos rumo ao acesso!
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/bdeIXecipE









0 comentários